Dicas para Make perfeita para seu tom de pele

0 Comment

Sexta feira, posso dizer que é o dia da limpeza pesada para muitas donas de casa, mas também é o dia que muitas usam para dedicar um tempinho e cuidar da beleza, do corpo e da mente. É importante quanto cuidar da casa e família, mas maior e melhor é cuidarmos de nós primeiro, bem estar, vaidade com moderação não faz mau algum.

Então já acabou o trabalho doméstico? Chegou o momento de tomar aquele banho relaxante, usar um creme hidratante pelo corpo, colocar uma roupa confortável, passar perfume e fazer uma make.
Podemos e devemos fazer isso, é um momento dedicado exclusivamente a nós, e falando em make, ah como eu gostaria de ousar mais nas cores, acho linda uma mulher com make, mas muitas vezes não consigo combinar cores devido o meu tom de pele.

Cada tom de pele – do mais claro ao mais escuro – tem sua beleza e exige técnicas diferentes na hora de aplicar a maquiagem, de forma a valorizar e harmonizar os tons. Quem faz a make pode e deve ter em mente a combinação dos tons da maquiagem com a própria cútis, cor dos olhos e dos cabelos. A arte da maquiagem visa disfarçar imperfeições, valorizar os pontos fortes e promover o belo, de forma natural e sem exageros.

“De forma geral, a pele muito branca costuma não combinar tão bem com tons terrosos, que pesam no visual, enquanto a pele negra não fica tão valorizada com tons puxados para o rosa e lilás, que dão um ar apagado”, explica o maquiador consultor da Netfarma, Victor Rocha. “Prestar atenção na combinação das cores é legal para não comprometer o resultado final”. Confira as dicas do especialista:

Dicas para Make perfeita para seu tom de pele

Pele morena: Para as morenas, o especialista recomenda evitar tons muito abertos, como laranja e vermelho. Para o batom, boas pedidas são os vermelhos amarronzados e os marrons. “Na hora da sombra, as morenas costumam ficar bem com chocolate, dourado e bronze, que realçam o olhar”, indica Rocha. Na hora de aplicar o blush, os mais escuros e fechados são boas opções, como vermelho-escuro, vinho e o marrom acobreado, que não somem na pele mais morena.

Pele clara: Além da dica de evitar tons terrosos como o marrom escuro, uma boa ideia é optar por tonalidades mais neutras, como o pêssego e o rosa claro. Essas opções ficam bacanas para o blush. Já quanto aos batons, durante o dia o rosa e o nude caem bem, e à noite o batom vermelho fica lindo, especialmente se a intenção for ousar”, comenta Rocha. Para as sombras, os tons pastel, como o coral e o pêssego, são boas opões para o dia, e os tons de rosa ou laranja escuro são boas pedidas para a noite.

Pele negra: Quem tem pele negra pode fugir dos tons mais claros, como o rosa e o lilás, que não se destacam. Os batons e blushes mais indicados são o ameixa e o vinho. “Durante o dia, se quiser compor um visual mais natural, um batom nude com gloss brilhante por cima costuma ficar muito bom nas peles negras”, diz o maquiador. Para a sombra, os tons metálicos, como o bronze, o dourado e o prata, ficam lindos.

Pele amarelada: Para as peles que puxam para tons amarelados, como no caso de quem tem ascendência oriental, é bom evitar o uso de cores quentes, como o amarelo, o dourado, o laranja, o rosa e o vermelho. O ideal é dar preferência às cores frias e mais sóbrias, como o azul, o prata, o verde e o vinho. A base e o pó compacto devem ter efeito bronzeador, que ajudam a dar um ar saudável. O blush ideal é o pêssego ou rosa escuro. Para os lábios, recomendam-se batons em tons de nude, vermelho, vinho e rosa, sempre mais fechados. As sombras com tonalidades escuras como o preto, marrom e o vinho, costumam valorizar o olhar.

Pele com sardas: Quem tem sardas no rosto, como as pessoas ruivas, deve evitar exageros na cobertura para disfarçar as sardas. Isso porque essa técnica pode acabar tendo efeito contrário, chamando ainda mais atenção e dando um aspecto carregado. A dica é assumir as pintinhas, que por sinal podem dar um ar muito charmoso! O blush deve ser usado sem exageros, já que as sardas por si já costumam chamar a atenção. Os lábios podem ser valorizados com batons em tons de vermelho, rosa ou vinho. Mas cuidado para que a make não pareça “competir” com o tom do cabelo. Na dúvida, opte por um tom mais discreto, com o nude, principalmente se estiver usando um tom de sombra mais marcante.

Dicas para Make perfeita para seu tom de pele 1

Agora posso ousar mais, depois de saber o que posso usar de acordo com o meu tom de pele. Ficar linda para o meu esposo e filhos, acima de tudo me sentir bem e desejada, não tem preço. Autoestima sempre reforçada amigas.

Gostou das dicas? Compartilhe

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!