5 Dicas básicas para lavar roupas

0 Comment

Confira 5 dicas básicas para lavar as roupas e ficar bem limpinhas, usando produtos de forma correta.

Vamos as dicas, para acertar sempre nos cuidados com as roupas da família inteira.

Dosagem : A concentração exagerada de produto pode causar manchas nas peças e/ou prejudicar o funcionamento da máquina. Se a sua máquina possuir dispenser específico para sabão e amaciante, utilize-os para garantir a dosagem correta para cada lavagem.

5 Dicas básicas para lavar roupas
Para deixar suas roupas ainda mais cheirosas e macias, use 1 tampinha de amaciante concentrado junto com 1/2 tampinha de Fofo Concentrado.

Lavagem: Certifique-se da remoção de toda espuma e resíduos do detergente após enxágue, para evitar que a sua roupa fique dura depois de seca.

5 Dicas básicas para lavar roupas
Siga as instruções do produto a ser utilizado e escolha o programa da sua máquina que ofereça os melhores resultados para cada tipo de peça, avaliando o tecido, a cor e o nível de sujeira.

Amaciante: Nunca despeje o amaciante diretamente sobre as roupas para não manchá-las, dissolva primeiro na água e coloque as roupas.
Se o amaciante for usado em excesso,ou despejado diretamente sobre as roupas, pode causar manchas e acúmulo de resíduos.

5 Dicas básicas para lavar roupas
Por isso siga bem a dosagem recomendada para obter melhores resultados em maciez e perfume. Não é preciso enxaguar novamente as roupas, basta torcê-las bem e colocá-las para secar.

Secar: É indicado que as roupas sejam secas à sombra, pois a secagem direta ao sol tende a descolorir as peças. As peças precisam ser expostas para secar em um local com bastante ventilação, seja ao ar livre ou na área de serviço. Sem ventilação, a umidade fará com que a roupa demore mais para secar, podendo provocar bolor e consequentemente, o mau cheiro.

5 Dicas básicas para lavar roupas
As roupas com tendência à deformação (especialmente com tecidos delicados) podem ser estendidas em uma superfície plana para que recuperem sua forma.

Passar: Antes de começar a passar as roupas, certifique-se de que o ferro não contém nenhum resíduo ou sujeira.
Separe as roupas conforme as instruções de temperatura da etiqueta e comece a passar com o ferro na temperatura mais baixa. As altas temperaturas são sempre prejudicais aos tecidos.

5 Dicas básicas para lavar roupas
Ao reduzir a temperatura do ferro, aguarde alguns segundos para encostá-lo na peça. Na utilização de facilitador de passar, aplique a 20 cm de distância e não molhe demais o tecido, para evitar o aparecimento de manchas.

Fonte: Fofo

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!