6 Dicas para deixar a limpeza mais eficiente

2 Comments

Limpeza, por onde começar?

Manter a limpeza casa diariamente para algumas mulheres é complicado. Poxa fazer todos os dias as mesmas coisas cansa demais, PARA TUDO lindeza.

Em casa eu mantenho a casa limpa e organizada diariamente, trabalho fora, e tenho um casal de gêmeos com 7 anos e graças à Deus e uma rotina de organização consigo manter a limpeza. Para muitas isso não é possível, outras dizem que sou louca por limpeza, outras prefiro não expor (risos).

Sempre respondo É POSSÍVEL SIM, basta ter FOCO e DISCIPLINA, não é de hoje e nem há 6 meses ou 1 ano que venho com essa rotina, fazem mais de 12 anos, desde que casei. Depois da chegada dos gêmeos tive que readaptar minha rotina e vida com eles. Sei que com filhos pequenos “o bicho pega”, mas também sei que tudo na vida são momentos e ciclos, e eles passam.

Então lindeza se você esta perdida na limpeza da casa, aqui vão 6 dicas para deixar a limpeza mais eficiente. Mas primeiro de tudo pegue caneta e papel, isso mesmo! Nada de vassoura. Vai começar a tarefa listando tudo o que é necessário ser limpo. É necessário essa pausa e anotação, a organização já começa por ai.

1) Comece recolhendo tudo o que esta fora do lugar e organize cada item no seu devido lugar. Quando terminar essa parte, verá que a casa já não esta mais bagunçada.

2) Recolha todas as roupas que deve lavar. Aproveite para trocar as roupas de cama, toalhas de banho. Retire todos os tapetes para lavar ou somente ficar expostos ao sol.

3) Bom agora você já pode começar a limpeza. Tente iniciar pelos quartos, tire o pó dos moveis e superfícies com ajuda de um espanador ou pano mesmo, depois passe a vassoura no piso (ou aspirador, acho mais pratico e não levanta pó).

4) Quando chegar na sala, fará os mesmo caminho. Tire o pó dos móveis e depois passe a vassoura ou aspirador.

5) Na cozinha elimine as louças sujas da pia, limpe a bancada, fogão ou cooktop e todas as superfícies com o produto ou misturinhas prediletas. Passe a vassoura, deixando o piso pronto pra limpeza.

6) O banheiro pode ser o último, limpe e higienize o vaso sanitário com produto clorado ou seu preferido, limpe a pia, retire o lixo e limpe os cantinhos também.

DICA: Particularmente faço todos os dias a higiene básica do vaso sanitário com Vim Cloro Gel e gosto de deixar umas gotas de Harpic no vaso sanitário, assim não fica com odor. E também a limpeza da pia, com um pouco de detergente neutro, tira as marcas e restos de creme dental.

Monte um check list, vai ajudar você a não esquecer de nada na limpeza. fazer um planejamento de acordo com sua realidade e necessidade na sua rotina, facilita o dia a dia e não causa stress. Até você se acostumar deixe o papel fixado num lugar visível como por exemplo na porta geladeira, assim você vai colocando ok nas tarefas que realizou.

Quanto mais organizado for o momento da limpeza da sua casa, mais rapidamente você termina o serviço.

2 Comments
  • Hellen Gracilene

    Responder

    Adorei as dicas, vou começar a seguir!!

    • Cléo Oliveira

      Oi Hellen fico feliz que tenha gostado, seja bem vinda, bjs

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!