Mistura caseira para limpar inox

0 Comment

Inox limpo e brilhante com mistura caseira

Inox uma peça que, certamente traz sofisticação estilo e sofisticação à cozinha. Acabou tornando a linha cinza de eletrodomésticos para cozinha, mais vendida nos últimos tempos. Alguns dizem que são “chatos” de cuidar. Se você pensa assim, esquece TUDO, depois deste post sua visão sobre a limpeza dos eletrodomésticos inox se tornará mais fácil e, com resultado surpreendente.

Seja eletrodomésticos, utensílios ou panelas, este material cromado tem durabilidade maior, quando higienizados e mantidos de forma correta. Muitas vezes não há necessidade de gastar horrores com produtos específicos ou ficar horas esfregando panelas para tirar aquele grude.

Particularmente eu uso uma mistura caseira de: 100 ml de água + 100 ml de vinagre de álcool + 50 ml de sabão de coco liquido. Coloco tudo no borrifador, facilita o aplique na hora da limpeza.

Onde e como uso a mistura

Na cozinha: uso na limpeza do cooktop de vidro, microondas, geladeira (parte interna e externa), forno, coifa, máquina de lavar louças, na parede que fica o cooktop, para remover a gordura.
Com a ajuda de um pano macio, borrifo uns dois jatos da mistura no pano e passo por toda superfície do eletrodoméstico, sempre seguindo a ordem da fibra (vertical ou horizontal), basta chegar perto que vai perceber.

parte interna da geladeira, sem odor e limpa

microondas parte externa, um brilho só

microondas parte interna, limpa, sem gorduras e brilhoso

lava louças

Geladeira, microondas e coifa

Forno limpo e brilhoso

Jamais use esponja de aço ou aquela que você para lavar louças, elas podem riscar.
Depois passo um pano seco e macio para secar, pronto. Você terá um resultado super satisfatório, brilho, sem marcas, manchas e sem gordura.

DICA: se por acaso seu eletrodoméstico estiver riscado, para amenizar use uma mistura de bicarbonato de sódio + água, passe no superfície afetada com auxilio de um algodão, depois retire com um pano seco. Aplique até que risco fique quase invisível.

No banheiro: uso na limpeza diária do box, sabe depois do banho quando ele seca? Ficam aquelas marcas, então com a ajuda de um pano macio, borrifo a mistura no pano e passo por todo o box, e ainda gosto de borrifar um pouco no ralo do banheiro. Na pia do banheiro e no espelho, para manter a limpeza básica do dia a dia. Sem contar que espanta aqueles mosquitos chatos. Para finalizar o brilho passo um pano seco com um pouco de removedor.

Na lavanderia: na limpeza da minha máquina de lavar roupas na parte externa e muitas vezes uso para lavar as peças como o dispense onde coloco amaciante, sabão e etc.

Com essas dicas, é possível não só conservar a estética do inox, como também prolongar a sua durabilidade. São cuidados básicos que, inseridos na rotina de limpeza de nossa casa, farão uma enorme diferença!

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!