14 maneiras de organizar cozinha pequena

0 Comment

É possível organizar cozinha pequena e deixá-la mais eficiente!

Hoje dia vejo muitos apartamentos com metragem bem reduzida e, muitas pessoas só se dão conta do tamanho somente quando vão mobiliar ou já morando.

Hoje vou falar sobre cozinhas pequenas, já adianto  que quanto menos móveis e objetos decorativos tiver é melhor, para ser sincera somente o essencial de uso diário.

Compartilho 14 maneiras de organizar cozinha pequena, ela vai ficar linda e de forma que vai atender suas necessidades dentro do seu lar.

 

Adicione superfícies

Se você não tem muito espaço no balcão, você pode ter  superfícies adicionais como um carrinho de rolamento ou mesa de console, ocupa pouco espaço e dá para armazenar na parte inferior também.

Potes para armazenamento

Potes de vidros ou acrílicos, são excelentes opções, além de manter bem os mantimentos, eles também são transparentes, o que lhe permite poupar tempo precioso à procura de cada alimento. Empilhe ou agrupe-os para um armazenamento compacto.

Aproveitando espaços

Usando nichos na parte superior da pia, coloque  somente o que você realmente precisa e utiliza no dia a dia. Você ganha espaço e maior visibilidade das louças que tem e o que precisará repor.

Organizar e decorar

A ideia de armazenar itens em nichos, você poderá ter peças que compõem a decoração da sua cozinha, uma forma também de manter tudo organizado. Escolha peças que você utilize no dia a dia e brinque com a criatividade.

 

Usando a vertical : ganchos e cestos

Para armazenar porta temperos, panos de louças, talheres que usamos no preparo dos alimentos, ganchos e cestos são uma ótima pedida. Além de ganhar espaço o ambiente fica bonito, e você usar vidros ou latinhas decoradas com adesivos para armazenar os talheres, ficam lindos contribuiu com a decoração.

 

Panelas organizadas fora do armário

Panelas são peças que tomam muito espaço no armário e, tratando se de espaço, a melhora opção é deixa las em ganchos e somente a quantidade que você usa diariamente.

Prateleiras

Prateleiras abertas são ótimas para cozinhas pequenas, porque ocupa menos espaço do que os armários. É também uma maneira infalível de garantir que você está mantendo apenas os itens que você gosta e realmente usar.

Reciclar e reaproveitar

Reutilizar peças que você tem em casa para decorar é muito bom. Muitas vezes temos uma bandeja que não usamos ou canecas, a ideia é reaproveitar e deixar o ambiente mais funcional e organizado possível, Você ganha espaço no armário.

Itens que facilitam 

Uma simples tábua de carne, proporcionando mais espaço na cozinha no momento do preparo das refeições.

Cozinha Clean

Brinque sutilmente com as cores.

Armários ou prateleiras

Armários ou prateleiras que vão até o teto, são opções que ajudam a poupar a metragem quadrada.

Tudo tem um lugar

O maior “truque” em ter uma pequena cozinha organizada é para realmente ser organizado. Ter um lugar para tudo significa menos tempo procurando sem rumo, e você sabe exatamente onde colocar algo quando você está usando.

Aproveitando espaços

 

Você pode aproveitar de várias formas  espaços que ajudem na organização, abuse da criatividade.

Acerte na escolha

A verdade é que quanto mais tempo você passar na sua cozinha, mais saberá suprir melhor as necessidades em organizar e deixa la pratica e eficiente.

Imagens via pinterest

 

 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!