5 dicas decorar sem furar a parede ou fazer sujeira

0 Comment

5 dicas decorar sem furar a parede ou fazer sujeira

Finalmente você vai se mudar para a tão sonhada casa, com quem você ama ou até mesmo para morar sozinha! Já pensa na decoração, nos quadros que vai colocar, nas plantas que irá ter… Porém, um pequeno probleminha: em imóveis alugados, fazer alterações é mais difícil e pode representar um problemão.

Alugar um apartamento é algo bacana para várias situações, mas nós queremos uma casa linda e arrumada! Pensando nisso, trazemos seis formas de decorar com quadros e pôsteres mas sem furar a parede (que demanda um equipamento e prática que muitas vezes não temos), e também sem causar sujeira, barulho e poeira. Confira!

Fita dupla face:  A fita adesiva dupla face seve para emendar, fixar, montar, laminar e colar diversos tipos de superfícies. Há uma variedade de fitas dupla face que você pode encontrar no mercado. São de fácil aplicação, apresentam adesividade nas duas faces que são protegidas por papel. Esta proteção permite que você cole primeiro uma face e depois a outra, dando liberdade de trabalho, sem que você fique colando seus dedos na fita dupla face durante a execução do serviço. Dessa forma é só você colocar no verso do quadro e colar na parede. Dependendo da fita, aguenta quadros mais pesados.

Massa adesiva : Seus pôsteres e molduras leves podem ter as paredes do apê como lar com estas massas adesivas! É só retirar um pedaço, enrolar e colar na parte de trás dos papéis. Use a massa adesiva reutilizável para pendurar quadros leves que pesam menos de 2 kg. Ela é pode ser encontrada em quase todos os supermercados e lojas de ferramentas. Retire um pedaço de 3 cm de massa do embalagem, enrole entre os dedos como uma bola e a aplique em um canto na parte traseira do quadro. Cole a massa nos quatro cantos da moldura, posicione-a na parede e pressione-a firmemente para facilitar a aderência. A massa é fácil de remover e não deixará qualquer resíduo pegajoso após sua remoção.

Posters sem moldura : Em vez de se preocupar com pôsteres e quadros pesados, que tal investir apenas no papel, baixando ainda mais o custo da sua decoração? Imprima em alta qualidade imagens bonitas que você goste e cole na parede com uma fita adesiva simples. Para muitos ambientes, é uma solução ecológica, rápida e fácil.

Fixação com velcro : A fixação de quadros com velcro é outra opção interessante. Com pedaços de velcro você pode ter quantos quadros quiser na parede, além de poder trocá-los de posição ou substituí-los facilmente. Basta colar uma face do velcro em um quadro, e a outra na parede, fixando as duas partes juntas. Esse tipo de velcro para quadros é facilmente encontrado em supermercados e casas de produtos para construção.

Varal de imagens : Seguindo a ideia dos posters sem moldura, o varal de imagens é lindo e está super na moda em decoração. A praticidade é incrível e as fotos impressas são um charme. Além de serem uma recordação incrível, as fotos também são ótimas para serem usadas na decoração e com o ponto positivo de representarem boas lembranças. Versáteis, eles podem ser compostos em diferentes formatos e espaços e englobar quantas fotos você desejar. Basta pregar um gancho com fita adesiva em uma extremidade, e outro do outro lado, pendurar um fio e as fotos com pregadores personalizados.

Fecho Metálico Adesivo : Seu quadro ou porta retrato vem com uma parte específica para encaixe em um prego? É só colar um fecho metálico na parede e pendurar. Esse recurso é ótimo e fácil de aplicar. Não danifica a superfície nem deixam resíduos, sendo uma boa opção para decoração com quadros mais rígidos. Esses fechos também são vendidos prontos, já com o adesivo que irá por trás.

E você acrescenta mais alguma dica? Compartilhe.

 

 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!