Como Montar um Coração Origami

1 Comment

Como Montar um Coração Origami

Quem visitar a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que termina neste domingo (31), poderá participar de duas atividades lúdicas com toda a família: a confecção de origamis e contação de histórias.

A ação, realizada no estande da Pentagrama Publicações, faz parte das ativações que marcam o lançamento do livro infantil Um Coração para o Rei, e terá a presença de monitores caracterizados de personagens da publicação – o cavaleiro Ricardo e a princesa Lúcia.

“Trouxemos ao nosso espaço uma atividade para toda a família. A arte de fazer origamis  significa colocar amor ao que se está fazendo e, por isso, quando este trabalho é realizado em grupo, estamos compartilhando conceitos que são fundamentais para os pequenos e que vão além do ato de dobrar um pedaço de papel”, afirma  Vanessa Ary, que coordena as atividades para publicações da Pentagrama.

E quem não puder visitar a feira, mas se interessou pela atividade, não precisa se preocupar. Separamos um passo a passo para você montar o seu origami em casa. Para isso, bastam algumas folhas de papel colorido e tesoura (sem ponta). O ideal é que os pais acompanhem e incentivem as crianças, deixando a imaginação comandar o trabalho.

 

origami

 

Data: Até domingo, 31/8

Local: Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Centro de Exposições Anhembi

Estande: B 699

Horário: Sexta das 9h às 22h, sábado das 10h às 22h, domingo das 10h às 21h

1 Comments
  • Marcella Stelle

    Responder

    Olhando assim parece fácil, mas minhas habilidades manuais tornam isso tão mais difícil … vou tentar fazer e depois te conto!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!