Mais Quarto de Gêmeos

0 Comment
Mais Quarto de Gêmeos
Decorar o quarto do bebê é uma tarefa que exige criatividade das futuras mamães. Mas imagine se, em vez de uma, duas crianças estiverem a caminho! Como para tudo há uma solução, Casa e Jardim escolheu cinco projetos preparados para receber duplas. Mais do que apenas dois berços, eles são cheios de boas sacadas para o aproveitamento do espaço. A revista Casa e Jardim  publicou 5 decorações para nossa alegria e dos pequenos também. Confira:
À esq., as gêmeas dormem lado a lado, em camas que antes eram berços. Quadro da artista Jana Magalhães. À dir., garimpado em antiquário, o guarda-roupa foi pintado de branco e recebeu aplicações de tecido nas portas, no interior e nas gavetas, além de espelhos (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Na parte superior do dúplex, uma das varandas é o espaço de brincar das crianças (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

À esq., berço de madeira, feito sob encomenda pelo artesão Idelbrande, tem uma solução criativa. Em uma peça, há espaços separados para cada bebê. À dir., o espaço de brincadeira das crianças fica no térreo, ao lado do corredor com o gramado e as plantas (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

À esq., o par de berços de imbuia com marchetaria de pau-marfim. À dir., as gêmeas Laura e Geórgia (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

À esq., o papel de parede foi comprado pela internet e cobre toda a parede atrás da cômoda. À dir., detalhe da cama de solteiro, fundamental em um quarto de bebê, segundo a arquiteta. A peça é herança da tia-avó da moradora (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

À esq., o painel de feltro com aplicações de velcro é um brinquedo educativo e reproduz o mapa-múndi. Os berços poderão se transformar em camas no futuro próximo. O tecido branco é uma capa, fácil de ser substituída por outras. À dir., a cama de ferro, que era de Marcela quando pequena, foi pintada e hoje figura em um dos quartos dos gêmeos Teodoro e Joaquim. Ao lado dela, a mesinha lateral, usada pela designer na época em que morou em Nova York, guarda CDs, DVDs e livros (Foto: Lufe Gomes e Marcelo Magnani/Casa e Jardim)

À esq., a cadeira com braços do designer Zanini Caldas não é própria para amamentação, mas cumpre bem o papel e no futuro poderá ser acomodada em outro cômodo. À dir., o quadro com sapatinhos transmite histórias de família: as botinhas de couro já foram usadas pela mãe e pelos tios de Marcela (Foto: Lufe Gomes e Marcelo Magnani/Casa e Jardim)

À esq., o quarto de Helena e Sofia. O trocador fica dentro do armário embutido. À dir., a dupla assistindo à televisão em seus banquinhos na sala (Foto: Lufe Gomes/Casa e Jardim)

Referências Revista Casa e Jardim

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!