11 Misturinhas que auxiliam na limpeza da casa

12 Comments

Deixar a casa limpa e organizada é contar com produtos eficientes no dia a dia, toda dona de casa tem uma receitinha que aprendeu com a mãe, avó ou bisavó, essas ajudam muito na correria cotidiana. Mas vale atentar quanto algumas misturas, pois elas podem intoxicar e causar reações alérgicas.

Em casa em conto muito com misturinha, que facilitam muito na limpeza o e organização da minha casa, já que eu preciso de praticidade e produtos que realmente limpam. E hoje vou dividir com vocês 11 misturinhas que auxiliam na limpeza da casa.

Aromatizador de ambientes: Misture 1 litro de água, 1/2 copo (americano) de vinagre, 1 colher (sopa) de bicarbonato, 1/4 de copo (americano) de álcool e 1 colher (sopa) de amaciante. Coloque no borrifador. Aplique em almofadas e cortinas.
Desengordurante: Em um balde grande, misture 3 ou 4 xícaras (chá) de vinagre branco com 1 de bicarbonato. A solução acaba com a gordura das paredes.
Desinfetante para vaso sanitário: Despeje 1/2 xícara (chá) de vinagre branco no vaso. Em seguida, adicione 1/2 xícara (chá) de bicarbonato. Essa mistura forma bolhas e espuma. Deixe por um minuto, esfregue e dê descarga.
Tira-bolor: Misture partes iguais de bicarbonato e vinagre branco ou água oxigenada 10 volumes até formar uma pasta. Aplique na superfície embolorada, deixe por 30 minutos, esfregue com uma escovinha e retire o excesso com pano úmido.
Limpa-alumínio: Prepare uma pasta com 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e a mesma medida de água oxigenada 10 volumes. Espalhe em todo o utensílio, deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma esponja de aço ou bola de papel-alumínio. Enxágue bem e seque com um pano macio.
Limpa-carpete: Para remover manchas e sujeiras difíceis, misture partes iguais de bicarbonato, sal e vinagre branco. Aplique a pasta sobre a mancha com uma escovinha, deixe secar e escove novamente. Sai tudo!
Limpa-vidro: Misture 1 parte de vinagre branco com 1 parte de água em um borrifador e aplique no vidro. Passe um pano macio e seque com jornal.
Limpa-limo: Para limpar rejuntes dos azulejos, faça uma mistura com partes iguais de bicarbonato de sódio e água oxigenada 10 volumes e escove a superfície (use uma escova de dente para facilitar a remoção da sujeira).
Mistura desentupidora: Para não deixar a pia entupir, use, de vez em quando, uma mistura de 250 ml de vinagre branco com 500 ml de água e 1/2 xícara (chá) de bicarbonato de sódio. A solução elimina a gordura e os restos de comida presentes nos canos.
Produto multiuso: Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e vinagre de vinho branco com algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Coloque em um borrifador e aplique em balcões de cozinha, pia do banheiro e outras superfícies. Essa solução elimina as bactérias e perfuma bem o ambiente.
Tira-manchas: Misture partes iguais de água oxigenada 10 volumes e detergente neutro. Com uma esponja, esfregue sobre a mancha. Deixe agir por um minuto e, em seguida, encharque o tecido com a mistura novamente (o equivalente a 1 moeda). Deixe absorver bem e, então, lave como de costume. A solução remove manchas de vinho, sangue e suor.

Para cada ingrediente, um poder de limpeza

  • Água oxigenada: atua como um ótimo desinfetante e removedor de gordura.
  • Bicarbonato de sódio: sem qualquer toxicidade, atua como poderoso desodorizante, tira-manchas e bactericida.
  • Vinagre branco: 100% natural e livre de toxinas tem ótima ação desinfetante, desodorizante, germicida e até repelente.

E você tem alguma dica de misturinha que você usa na limpeza da casa? Compartilhe.

12 Comments
  • Lucimar da Silva Moreira

    Responder

    Cléo as misturinhas são preciosas e sempre ajudam as donas de casa a manter a casa limpa, gostei de conhecer as misturinhas, achei bastante interessante a misturinha pra limpar vidro já está anotado aqui, Cléo bjs.

  • Erica Oliveira

    Responder

    Adorei as dicas, apesar de não ser eu quem limpa a casa é bom saber pq vai que um dia eu preciso já sei que existem essas misturinhas maravilhosas e práticas.

  • Joana D'arc

    Responder

    oi!
    Gostei das dicas 😀 são otimas.
    Eu adoro usar Aromatizador de ambientes fica um cheiro muito bom em casa 😉
    bjo

  • Coisas de Alisprick

    Responder

    Nossa, que dicas preciosas, adoreei, vou fazer a do aromatizador <3 🙂
    Um Beijo !

  • Minda Silva

    Responder

    Copiei algumas dicas, ADOREI vou aplicar aqui em casa, nem sei como agradecer Cleo, isso vai facilitar muito a minha vida!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

  • Rafael

    Responder

    já anotei e com certeza vão ser muito útil aqui em casa, obrigado por compartilhar

    Beijos
    Rafael

  • sadhia

    Responder

    eu já uso estas dicas e acho elas sensacionais e o meio ambaiente agradece né lindona
    bjokas
    ahhhh parabens o post esta lindo

  • Thelma Priscilla Dominguês

    Responder

    que máximo amei as receitas, o legal que são fáceis de fazer e que dá um resultado incrivel
    amei
    bjs

  • minhavidadeblogueira

    Responder

    Oii,

    Muito bacana essas misturinhas.
    Com certeza vou mostrar para minha mãe, pelo menos vai ajudar a economizar com produtos de higiene.

    beijos

  • Jully Couti

    Responder

    Uauu adorei as receitinhas! Além de serem super fácil de preparar!
    Ótimas dicas!
    bjus

  • Cibele Lima

    Responder

    Que máximo! vou testar todas bjo

  • Fladimirjesussouza

    Responder

    Oi tudo bem com você
    Primeiramente quero lhe desejar uma boa noite..
    Parabéns pelo seu post
    Ótima resenha descrita sobre o assunto até mas

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!