Como cuidar do uniforme escolar na volta às aulas

0 Comment

As férias acabaram e é hora de cuidar dos uniformes dos filhos que já retornaram às aulas. Como são usados todos os dias pelas crianças e lavados regularmente, é necessário atenção redobrada para manter a duração máxima dessas peças de roupa.

Alguns hábitos incorretos na lavagem podem acarretar em um desgaste ainda maior no tecido. Entre eles, o tempo excessivo no momento da lavagem, o uso da força além do necessário ou a retirada de alguma mancha mais difícil com alvejantes clorados.

Para ajudar no momento da lavagem, garantindo praticidade e economia, as marcas OMO e COMFORT, líderes em cuidado com as roupas, prepararam algumas dicas para que os uniformes das crianças fiquem em boas condições durante o ano todo.

1) Separe os uniformes e lave as peças da mesma cor e mesmo tecido juntos para evitar recebimento ou transferência de cor e desgaste no tecido;
2) Olhe bem a peça antes de lavar e confira se tem alguma mancha. Se possuir, utilize OMO Tira Manchas – que elimina a sujeira pesada de forma conveniente, direto na máquina e sem a necessidade de esfrega,
3) Para melhores resultados, utilizar sempre a dosagem recomendada de todos os produtos, que consta nas embalagens. É importante ressaltar que detergentes em pó devem ser diluídos em água antes do contato com a roupa. Além disso, evite passar escova com cerdas duras para tirar a sujeira. No caso de molho, não ultrapasse 2h para evitar mau cheiro nas peças;
4) Para obter maciez e o perfume das roupas por mais tempo, utilize um bom amaciante no final do processo de lavagem. Por amaciar as fibras dos tecidos, ele garante a durabilidade das peças, deixando-as com o aspecto de novas, além do perfume duradouro. A recomendação é o COMFORT Original com novo perfume mais duradouro. Por ser concentrado, meia tampinha do produto é suficiente para uma máquina cheia.
5) Na hora de colocar as roupas no varal, intercale peças mais grossas com outras mais finas, assim o ar circula melhor. Evite também deixar o varal com muitas roupas, isto dificulta o processo de secagem e elas podem ficar com mau cheiro se o tempo de secagem for muito longo.
6) Seque o uniforme na sombra para evitar desbotamento;
7) Se for usar a secadora de roupas, leia a etiqueta da peça para confirmar se ela pode ser colocada neste tipo de equipamento e descubra qual temperatura adequada para evitar danos;
8) Se a peça tiver estampa, passe à ferro do avesso e com temperatura amena. E se o tecido for 100% poliéster, use protetor de ferro ou um paninho entre o ferro e a roupa para não marcá-la ou danificá-la.
Boa volta às aulas para os filhos!

Crédito: OMO e Comfort

#BlogEG #Comfort #Omo

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!