Cuidados especiais para lavar roupas pretas

0 Comment

Você já teve problemas na hora de lavar roupas pretas? Hoje estamos trazendo algumas dicas de lavagem para que as peças não fiquem com aqueles fiapinhos, sabe?


As roupas pretas exigem alguns cuidados na hora da lavagem, uma das dicas mais importantes na hora de lavar roupa é a separação das cores para evitar a transferência de corantes e consequentemente manchar as outras peças.

Além da separação de cores, a separação por tipo de tecido é importante quando falamos depeças pretas que exigem uma atenção redobrada e para evitar estragos, como manchas e desbotamento, além de deixar aparecer mais aqueles pelinhos indesejáveis. Para isso, vale a pena seguir as dicas preparadas por especialistas da marca Omo.

Se as roupas pretas tiverem com pelos e “fiapo” antes de lavá-las você pode escová-las com uma escova macia para não danificar a fibra do tecido, muitas vezes são apenas resíduos de lavagem que saem facilmente após serem escovadas.

Para evitar um maior desbotamento uma regra básica é jamais deixar as peças muito tempo de molho.

Sempre lavar separado de peças que soltam pelos e “fiapos”, como por exemplo, as toalhas de banho.

Secar sempre ao abrigo do sol e em local ventilado. Não exponha a roupa ao sol, isso pode acelerar o processo de desbotamento.

No varal evite pregadores de roupa que podem causar marcas indesejáveis nas pontas das peças, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.

Na hora de passar leia com atenção a recomendação da etiqueta para usar a temperatura ideal para o tipo de tecido.

Utilize desodorantes específicos que evitam acúmulo de resíduos. Você também pode esperar o desodorante secar completamente antes de vestir uma peça preta para evitar aquele esbranquiçado.

Para melhor performance na lavagem, recomendamos a utilização de Omo multiação, que traz uma novidade para sua lavanderia: uma nova fórmula com poder acelerador. Agora você vai remover as manchas mais difíceis das suas roupas, até mesmo no ciclo rápido. Mas atenção:para melhores resultados, utilizar a dosagem recomendada do produto que consta na embalagem. A aplicação direta é recomendada somente para o formato líquido.

Crédito: Omo

Porta-voz: Anelise Pineli – Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da marca Omo

Beijos!!!!
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!