Manicure caseira: Aprenda a fazer a sua unha de uma vez por todas.

0 Comment
Unha (Foto: Shutterstock)
Quando um filho chega a vida de uma mãe várias mudanças acontecem, pois dedicamos todo tempo a eles.
Nosso tempo se divide entre uma mamada e outra, troca de fraldas, banho, cuidados e quando nos demos conta o dia passou.
Algumas conseguem nesse pequeno intervalo uns minutos e se dedicam a cuidar da beleza, outras não.
Quando ganhei os gêmeos pude contar com minha manicure e super profissional Nora em casa durante alguns períodos. Mas entendo que nem todas conseguem. 
E a dica de hoje é pra você mamãe tentar se virar em casa cuidando das suas unhas. E quem sabe até virar uma fonte de renda, já algumas mamães depois da maternidade acabam não voltando ao mercado de trabalho. 
Um passo a passo sem erro para você aprender/treinar/praticar muito e não precisar se desesperar quando a sua manicure estiver com a agenda lotada
Estar com as unhas sempre em dia é algo do tipo obrigatório para toda glamourosa que se preze. Mas quando a agenda da sua manicure lota, a sua não abre uma brecha sequer em horário comercial ou você simplesmente não está podendo efetuar gastos ($$$) extras, a solução é se virar sozinha.
Não acredita no seu potencial? “Você só vai aprender se treinar muito”, afirma Jack Cardoso, expert  do  Cosmopolish Nail Bar que nos deu dicas indispensáveis e facinhas de colocar em prática nos momentos de desespero. Antes de qualquer coisa, tenha ferramentas de qualidadeem mãos. “Elas facilitam o trabalho de quem não tem muita habilidade. O alicate, por exemplo, tem que ter um bom corte, mas não pode estar mega afiado como o de uma profissional porque você pode se machucar”, diz ela. Creme emoliente de cutícula, espátula, base, lixa, algodão, palitinho bem fino, removedor sem acetona e esmalte (de preferência com pincel longo e firme, ótimo para as iniciantes) completam o arsenal da unha perfeita.
O primeiro passo é retirar todo o esmalte velho e lixar as unhas no formato da sua preferência, “sempre com a parte mais lisa e nunca com a parte grossa, que estraga a escama da unha, deixando-a mais fraca”. Quer diminuir o tamanho das garras? “Use o cortador, e nunca a lixa!”, ensina Jack. Em seguida, aplique o creme emoliente e banhe os dedos com água morna. “Cinco minutinhos são o suficiente para deixar a cutícula no ponto”, diz a manicure. Empurre a cutícula e remova apenas o que levantar. “Vá devagar e não cutuque muito, a falta de experiência pode provocar acidentes”, alerta Jack.

Na hora de esmaltar, prefira completar a primeira mão (passar esmalte + limpar + aplicar óleo secante) antes de partir para a segunda – assim, o esmalte fica sequinho enquanto você limpa os excessos com palitinho (quanto mais fino, melhor) e algodão. Para facilitar, destras devem optar por começar pela mão direita, e canhota, pela esquerda. Aplique a base, que traz mais brilho ao resultado final, borrando os cantinhos se a sua opção for por esmalte escuro. “Na hora de tirar o borrado não mancha a pele”, explica a especialista. Outros cuidados que fazem toda a diferença: evite fazer a unha antes de dormir para não “amassar” o esmalte e ao ar livre, já que o vento endurece o produto com mais rapidez e dificulta o processo. Ah, e procure esmaltes bem cremosos, que não mancham.
Anotou?
Fonte: Revista Glamour
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!