Passo a passo para uma troca de fraldas sem erros

0 Comment

Passo a passo para uma troca de fraldas sem erros

A fralda é um item que acompanha o cotidiano dos pais e do bebê por quase três anos. Nos primeiros meses de vida, são aproximadamente dez trocas diárias e mamães e papais, especialmente os de primeira viagem, devem estar atentos para limpar os bebês sempre que necessário e sem demora: o acúmulo de xixi e bactérias podem irritar a pele, provocando assaduras. Pom Pom, marca referência em cuidados infantis, apresenta um passo a passo completo sobre a troca de fraldas para facilitar esse momento tão frequente no dia a dia dos pequenos:

1º Passo: Lave as mãos. Em seguida, é preciso verificar se todos os itens – água morna, algodão ou toalhas umedecidas, fraldas de pano, fralda descartável e pomada para prevenir assaduras – estão próximos ao local. Em seguida, deve-se deitar o bebê, com a barriga virada para cima, sobre uma superfície lisa e macia. Lembrete: o bebê nunca deve ser deixado sozinho. Nunca!

2º Passo: Tire a parte debaixo da roupa do pequeno. Em seguida, solte as tiras adesivas da fralda usada e levante as perninhas do bebê. Na sequência, com cuidado, dobre a fralda suja e a jogue no lixo, que deve estar próximo ao local.

3º Passo: Limpe a região íntima com algodão e água morna para remover os resíduos de xixi e cocô. É importante também remover por completo os resíduos de pomada. A limpeza sempre deve ser feita no sentido descendente – de cima para baixo, em ambos os sexos.

4º Passo: Enxugue bem as dobrinhas do bebê com toalha macia. Passe uma camada fina de pomada para prevenção de assaduras nas virilhas, nas dobrinhas e no bumbum.

5º Passo: Levante as perninhas do bebê, posicionando a fralda limpa bem embaixo do bumbum e na linha da cintura. Desta forma, é possível deixar a fralda no lugar certo. Feche as fitas nos locais indicado e pronto! O bebê estará trocado e limpinho. Dica: para verificar se o pequeno está confortável, passe o dedo indicador entre a fralda e as perninhas, checando se não está apertada.

Dica para todas as etapas: aproveite esse momento de carinho, que é valioso para fortalecer os vínculos com o bebê. Preste atenção no olhar, na reação e converse com o seu pequeno. É importante transformar situações rotineiras em momentos lúdicos que ajudam a interagir com eles.

Com estas dicas, os papais e os pequenos poderão aproveitar muito mais os momentos de carinho e lazer. E, o principal, sem assaduras!

Recentemente, toda a linha de produtos da marca foi reformulada. Agora, Pom Pom está presente em todos os momentos do cuidado infantil, desde troca de fraldas, passando pelo banho até o pós-banho. Todos os produtos podem ser encontrados em farmácias, drogarias e supermercados de todo o país.

Fonte Hypermarcas

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!