Pra sentir esse amor, o segredo é carinho

0 Comment

Pra sentir esse amor, o segredo é carinho

O nascimento de um filho é uma experiencia  tão forte que põe em xeque tudo o que foi previsto. Mas a realidade tem pouco a ver com os enxovais impecáveis, os conselhos, as foto serenas.

Uma proposta da Del Valle reuniu a Jornalista e  blogueira Sam Shiraishi , psicoterapeuta e escritora Natérci Tiba , mães com filhos , num bate papo muito gostoso e aconchegante, que fala sobre #osegredoécarinho.

Hoje em dia o desafio em criar um filho é bem maior, num mundo onde a tecnologia  se renova a cada instante, trazendo facilidades, a tendencia é o amor esfriar( só esfria que não sente ou se permite).

Mas ainda tem muito pais que querem criar os filhos com afeto e aproximação. Mesmo diante da correria entre trabalho, casa e estudos, muitos se esforçam e cobram o fator “carinho”.

Assim como milhares de mulheres, sou mais uma mãe que tenta conciliar toda essa correria, me preocupo em crias eles para serem boas pessoas, mesmo num mundo cheio de estilos de vidas super agitados e complexos, e que muitas vezes nada se define.

E uma das minhas preocupações era como dar atenção, carinho e amor aos gêmeos, mas com o passar dos dias percebi que o modo de transmitir esses sentimentos é mais simples do que imaginei. Numa brincadeira, num toque no rosto, num olhar fixo e principalmente nos meus atos. Sejam eles positivos ou negativos, os gêmeos copiam direitinho.

Dias atrás Rayssa logo que acordou e viu a avó perguntou: Vó você dormiu bem, esta tudo bem?

E o Victor falou: Mamãe não precisa falar várias vezes pra mim juntar os brinquedos, pra quê repetir tantas vezes, ai meu Deus!

Pensei comigo, são frases que falo diariamente, e reflete tanto como positivo e como reprovação. Quero que eles aprendam muito comigo e com o pai, mas para isso devo me policiar e pedir desculpas na hora correta e saber me expressar quando estou esgotada, de uma forma que eles entendam que é normal e pode acontecer com qualquer um.

O reflexo do comportamento dos pais nos filhos é em tempo real. Mas temos oportunidades de logo em seguida resolver a palavra dita de forma errada ou grosseira, expressão ou gesto feito por impulso do momento, olhar se desculpar e tentar fazer correto, é estreitar a relação e aumentar o vinculo de carinho com o filho, e o segredo é carinho, se errou seja franco e peça desculpas, reconhecer o erro diante de uma criança faz parte do amadurecimento.

Explodir é mostrar que você também tem limites, temos sentimentos, dores e precisamos de colo, e isso é demonstrar carinho pelo filho. De fato o que fica marcado é aquele momento que você aprende com filho, sem perder o posto de pai e mãe.

Sam e Natércia, agradeço o convite e a manhã gostosa que passamos juntas, falando de um sentimento que nos toca e se fará presente em nossa vida, amor de mãe, #osegredoécarinho.

Pra sentir esse amor, o segredo é carinho

Sam, eu e a Natércia

Pra sentir esse amor, o segredo é carinho

As mães com filhos numa manhã fria de São Paulo, mas com assunto que supera qualquer estação do ano. Amor e carinho.

Duvidava  não entendia, Quando alguém me falou,

Suspirava, que agonia, Pra sentir esse amor… (Ivete Sangalo)

 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!