Testei e aprovei: goma de mandioca hidratada Tapioca Akio

0 Comment

Testei e aprovei: goma de mandioca hidratada Tapioca Akio

Eu não gostava  muito de tapioca, era algo que não me chamava atenção…
Até experimentar um dia com minha grande amiga Liliane ( Lilis), quando fazíamos faculdade.
E ela me apresentou logo uma salgada hummm que delicia frango, milho e catupiry, claro que outro dia experimentei uma doce também de leite condensado.

E o tempo passou e fazia muito, mas muito tempo mesmo que não comia mais tapioca. É lei irmos pra casa dos avós paternos dos gêmeos todos os domingos a noite, jantinha deliciosa da sogra( hahaha ) e os gêmeos matam a saudade dos avós, tios gêmeos (tio bi) e das tias ( tia Jack e Jú).
Eis que domingo passado estávamos reunidos e a cunhada Juliana comentou sobre fazer tapioca, já pensei dá um trabalho danado, mas me enganei, minha sogra tinha uma mistura pronta de Tapioca Akio Roxo.

Então fomos pra cozinha tentar fazer…  Simples, sem bagunça ou muita sujeiras, fizemos as tapiocas doces ( leite condensado ) e salgadas ( queijo e presunto ). Todos gostaram, pena que tinha apenas uma embalagem, ficamos com vontade de comer mais.
E o meu esposo gosta de tapioca, então trouxe mais alguns pacotes dessa gostosura, fiz pra nós e ficou uma delicia.
É muito fácil de fazer , rápido, não precisa sujar muitas louças e não faz bagunça na cozinha. Uma dica de lanche da tarde.

Uma embalagem contém 500g e rende em média 5 tapiocas, já vem pronta, você só precisa de uma frigideira antiaderente ou de ferro , espalhe 100g ou um copo americano cheio da goma de tapioca, modele como uma panqueca no fundo da frigideira, o segredo é deixar a frigideira ficar bem quente antes de colocar massa.

E o recheio  pode ser de: leite condensado com coco ralado, banana com chocolate, sorvete, queijo mussarela com presunto e carne de sol com requeijão.
Meu esposo comprou na Rede Nevada Supermercados Mauá (SP)  e pagou cerca de R$ 4,49.

E vocês, já conheciam essa marca?

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!