Transforme sua casa num SPA você merece

0 Comment

Transforme sua casa num SPA você merece

A semana já terminou, deixe para trás o cansaço e o stress acumulado. Limpar, esfoliar e hidratar a pele, são cuidados simples que podem ser feitos no aconchego do lar.

Aproveite o fim de semana para preparar um SPA caseiro com direito a música, aromas, luzes e banho relaxante e quando chegar segunda-feira já terá o ânimo renovado.

Primeiro passo é montar o seu SPA. Prepare o ambiente com calma. Se ainda houver sol, aproveite a luz natural para iluminar o ambiente. Se já for noite, use luzes com cores que produzem relaxamento, para uma iluminação amena. Velas aromáticas também são ótimas para reproduzir o clima de SPA. Para completar, escolha uma música tranquila, vamos lá transforme sua casa num SPA  você merece

No chuveiro

Ao contrário do que pensamos, podemos ter um momento relaxante no chuveiro. Com sabonete líquido cremoso de aroma relaxante, massageie o corpo todo deslizando as mãos de cima para baixo. Alongue o pescoço de um lado para o outro e de cima para baixo”. Opte por aromas como erva doce, erva cidreira, rosas ou lavanda. Abuse também dos óleos de banho, como o de amêndoas e o de macadâmia.

Na banheira

Espalhe na água sais de banho – calmante ou estimulante. Faça o mesmo processo indicado para o banho de chuveiro, concentrando-se no ritual da massagem e alternando longas e profundas respirações para aumentar a oxigenação do corpo.

Aprenda a fazer um banho de imersão esfoliante, com ingredientes como chá verde e mel, que têm propriedades antioxidante e antienvelhecimento.

Ingredientes:

Chá verde

2 col. (sopa) de aveia em flocos

1 col. (sopa) de açúcar

2 col. (sopa) de mel

Encha com água morna a banheira e coloque o chá verde. Pode também adicionar sais de banho ou um punhado de sal marinho que ajuda a desinchar. Tome um banho de imersão por 15 minutos.

Pós-banho

Depois do longo banho de chuveiro ou banheira, finalize o relaxamento com a hidratação da pele. Espalhe o hidratante por todo o corpo com movimentos deslizantes e circulares, dando atenção aos pontos tensos.

Aproveite e relaxe, você merece!

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!