8 dicas para lavar as cortinas na máquina

0 Comment

Como lavar cortinas e manter sempre limpas

Cortinas protegem a casa do sol, proporciona privacidade e faz parte da decoração da casa, mas ela vai além dessa lista, esta ligada à saúde também. Principalmente para quem problemas respiratórios.

Elas precisam ser higienizadas e limpas assim como faz com tapetes, carpetes e a casa como um todo. E o bom é que dá facilmente para lavar ela na máquina de lavar roupas. Mas devemos tomar alguns cuidados no processo de lavagem.

1) Verifique sempre a etiqueta com indicações de lavagem com base no tecido.

2) Use a quantidade correta de sabão ( eu particularmente prefiro sabão liquido, evita manchar ou ficar resíduos no tecido)

3) Na máquina use sempre o ciclo para roupas delicadas

4) Lave um parte de cada vez, assim não sobrecarrega sua máquina e a limpeza será mais eficiente

5) Se o tecido for muito fino use sacos específicos para lavagem de roupas, caso não tenha use uma fronha com zíper ou simplesmente amarre a “boca” com barbante

6) Tire as argolas

Dica: Particularmente eu amarro as argolas com um barbante ou fita e coloco elas na máquina, evita argolas soltarem e acho muito mais prático na hora de colocá-la novamente no suporte

7) Deixe secar sempre à sombra e na posição que ela fica no suporte

Dica: Particularmente eu retiro ela da máquina e já coloco na parede (no suporte) assim ela fica na posição correta, seca de forma uniforme e ainda deixa o ambiente cheiroso

8) Se a cortina estiver com mancha de mofo, tente tirar antes da lavagem, faça uma mistura de água + bicarbonato de sódio, passe sobre a mancha e deixe agir por 10 minutos, depois leve a máquina para lavagem normal (sempre usando ciclo para roupas delicadas)

Dicas: Para manter as cortinas sempre limpas, passe aspirador de pó, limpe as argolas, varões com uma flanela úmida. Lave elas a cada 6 meses.

Gostaram das dicas? Acrescentaria mais alguma? Compartilhe.

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!