Ideias para decorar a Mesa para o Natal

0 Comment

A mesa de Natal onde vai acontecer a ceia para você e para sua família e convidados, pode ter um toque especial além de alguns enfeites que podem dar um toque de capricho e charme. Confira dicas e fotos para decorar a mesa para o Natal e Festa e encante os seus convidados!

O Natal é uma data especial para todos, e por mais que você não queira fazer nada demais, uma mesa bem posta, bem arrumada com comidas típicas se torna um carinho para receber os seus parentes, amigos e família. E para fazer uma mesa bonita, não se faz necessário gastar muito, basta usar as coisas que você tem em casa, e com criatividade fazer bonito na ceia de Natal.

ideias-para-decorar-a-mesa-para-o-natal-9

 

Como decorar a mesa de Natal
Antes colocar a toalha, proteja a mesa com um resguardo, assim pode colocar travessas e pratos quentes sem necessidade de colocar nada por baixo e protege a mesa no quase de se virar água ou vinho.

Quando escolher a toalha pode optar por várias cores e vários motivos, uma dica importante: se vai usar louça com motivos natalícios deve escolher uma toalha lisa e vice-versa. A toalha branca é sempre uma boa opção porque pode jogar com as cores, mas pode também optar pelo verde ou o vermelho que são cores relacionadas com o natal.

 

 

Faça um enfeite de Natal para usar nos guardanapos e surpreenda os seus convidados com a sua habilidade.

ideias-para-decorar-a-mesa-para-o-natal-6

Dê um toque de elegância com o uso de um sousplat, (aquele prato grande para colocar o prato em cima) ou um jogo americano, eles ajudam a proteger a toalha das possíveis manchas.Na foto acima você pode ver o suplat rústico feito com palhinha, muito bonito.

ideias-para-decorar-a-mesa-para-o-natal-7

Se você preferir pode usar em cima da mesa sem toalha, apenas um jogo americano no lugar do sousplat, para proteger e enfeitar a mesa. E assim dispor os pratos e talheres com destaque e delimitando os lugares de cada um.

 

Se o jantar for formal, com vários pratos, aprenda a colocar os talheres, por esta ordem, no lado direito, de dentro para fora: faca para carne, faca para peixe, faca para aperitivos; no lado esquerdo, de dentro para fora: garfo para carne, garfo para peixe, garfo para aperitivos. Os talheres de sobremesa são colocados no topo do prato, voltados em direções opostas.

Os copos são colocados do lado direito, primeiro copo para água, depois o copo para vinho tinto, depois o copo para vinho branco e por último o copo para champanhe.

 

Você pode ter uma mesa de apoio com os doces e sobremesas que vai servir depois da ceia, isto vai facilitar o seu trabalho.

 

Fora a mesa principal e se a sua ceia for com serviço americano, tenha uma mesa de apoio com os pratos, copos, talheres, guardanapo para os convidados.

 

Se você tiver uma mesa maior, pode colocar nela as entradas, as comidas típicas de Natal e na mesma colocar os pratos e utensílios para seus convidados.Eles podem comer em outras mesa ou espalhados a vontade pela casa.

Enfeites de Natal para mesa principal

A mesa principal, onde os convidados vão se sentar para comer, pode ter também um arranjo central com flores, velas e motivos natalinos.

Enfeites de Natal para decorar a casa
Encha um recipiente baixo com água e coloque pequenas velas a flutuar. Pode adicionar pétalas.
Faça um arranjo floral redondo, pode usar velas, pinhas, azevinho, ramos de pinheiro e outros materiais ligados ao Natal.

Para personalizar pode colocar um pequeno vaso com flores para cada convidado, com o seu nome escrito no vaso.
Pode também optar por colocar no centro de mesa uma taça com limões, laranjas, maças, cenouras, ou com frutos secos, e motivos natalinos.

 

Fonte das fotos: Terra/Ig/mdemulher/PortalTudoAqui

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!