10 Dicas para seu bebê dormir tranquilo

0 Comment

Garantir o sono tranquilo do bebê durante toda a noite nem sempre é uma tarefa fácil. Mas a adoção de simples hábitos podem tornar a missão menos complicada.
São 10 dicas que farão seu bebê ter uma noite tranquila e agradável:

1. Ouça músicas: Músicas suaves ajudam a relaxar. Utilize-as até o momento do bebê adormecer, quando o ideal é manter o ambiente silencioso.

2. Deixe que o bebê adormeça no berço: Quando o bebê acorda durante a noite é comum que os pais o levem para dormir na cama do casal. Evite a ação, uma vez que o espaço não permite que o bebê fique na posição ideal que necessita para ter um sono tranquilo.

3. Dê uma última mamada ao bebê antes do sono: Amamentar seu bebê antes de colocá-lo para dormir evita que ele acorde no meio da noite com fome.

4. Faça seu bebê dormir no berço: Evite que o bebê durma em seu colo. O ideal é que ele se acostume desde pequeno a dormir no berço, sozinho e na posição adequada.

5. Deixe o ambiente agradável: Para garantir ao seu bebê um sono tranquilo, deixe a luz do ambiente pouco ou nada iluminado e em uma temperatura equilibrada, nem muito fria, nem quente.

6. Vista seu bebê com roupas confortáveis: Utilize pijaminhas confortáveis, de preferência de algodão, sem botões ou elásticos que possam apertar o bebê.

7. Aposte em brinquedos: Colocar brinquedos no berço do seu bebê pode ser uma forma de deixá-lo mais tranquilo e seguro, facilitando o processo de fazê-lo dormir.

8. Controle os gases do bebê: As cólicas de gases no bebê são bem comuns, sobretudo nos três primeiros meses de vida, e pode interferir também no momento de dormir. Nesse caso, peça ao pediatra que indique o melhor medicamento para combater o problema.

9. Dê um banho antes do sono: O banho ajuda a relaxar o bebê. Então, sempre que possível, procure dar banho no seu bebê antes de colocá-lo para dormir.

10. Se quiser, a chupeta é permitida: …mas desde que seu uso não seja excessivo. É preciso que você imponha limites, de preferência, dê a chupeta antes de dormir e retire quando o bebê acordar, para que o ele não desenvolva dependência.

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!