5 principais benefícios dos brinquedos educativos

0 Comment

O que combina mais com criança do que brincar? Criar novos mundos, personagens, cenários e soltar a imaginação. Através das brincadeiras os pequenos vão descobrindo o mundo ao seu redor e aprendendo coisas novas a todo o momento.

Para os papais, vale de tudo: brinquedos educativos, que estimulam os principais sentidos das crianças como tato, coordenação motora e cognitiva, até brincadeiras “antigas” comuns da sua infância.
Cada fase é importante e o melhor é que as crianças podem aprender brincando, sempre respeitando as opções para cada idade para acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos pequenos. “Os brinquedos são desenvolvidos com muito cuidado, atendendo as necessidades de cada etapa.

É brincando que a criança experimenta, descobre e aprende. O brinquedo estimula a criança a desenvolver a coordenação motora, a atenção, criatividade, memória, além de facilitar o desenvolvimento cognitivo, emocional e social”, explica Nádia Vacinaletti, diretora da Calesita Brinquedos.

A empresa catarinense, que está há mais de 20 anos mercado, aposta em brinquedos educativos de passeio e pedal para crianças de zero a seis anos. “Antes de serem disponibilizados no mercado, os produtos passam por uma análise em laboratório, na Argentina.

Lá, são analisadas as qualificações dos brinquedos para ajudar, estimular e participar da diversão, crescimento e aprendizado da criança”, complementa Nádia. Confira os principais benefícios dos brinquedos educativos:

1 – Estimulam a atenção, concentração e movimentos;
2 – Despertam a imaginação, a fantasia e aumenta a memória;
3 – Estimulam a linguagem e auxilia no convívio com outras crianças.
4 – Aumentam a auto-estima e autoconfiança;
5 – Ensinam a compartilhar e a trabalhar em equipe.

5 principais benefícios dos brinquedos educativos 1

5 principais benefícios dos brinquedos educativos2

Texto: Calesita

 

Quer dicas de organização e limpeza da casa? Conheça=> De Casa Limpa 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!