Benefícios da água

0 Comment

Benefícios da água.

Além da importância para o planeta, saiba que ela também pode ser sua aliada no processo de emagrecimento.

1. A água gelada funciona como um termogênico. Quando bebemos água gelada nosso corpo precisa elevar sua temperatura, e isso gera um gasto calórico.

Beber de 8 a 10 copos de água gelada por dia gera um gasto médio de 200 calorias.

2. Consumir alimentos ricos em fibras e beber água é essencial para que seu intestino funcione regularmente, diminuindo a prisão de ventre e favorecendo o emagrecimento. Se somente consumir fibras e não beber a quantidade de água recomendada, o efeito será contrário e seu intestino ficará mais preso. A água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

3. Beber em média 2 litros de água por dia acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de líquidos, que causa inchaço e dificulta o emagrecimento.

4. Nosso estômago tem a capacidade de dilatar até um volume de cerca de 2 litros. Desta forma a ingestão de líquidos ao longo do dia manterá seu estômago relativamente preenchido, aumentando a sensação de saciedade e ajudando a controlar a ingestão de alimentos. Mas é importante ressaltar que se for beber água durante as refeições, que seja somente 1 copo para que sua digestão não seja prejudicada.

5. A sensação de sede muitas vezes, e para algumas pessoas, pode ser confundida com a fome. Para que não caia nessa “armadilha” beba água durante todo o dia para que não confunda as sensações, acabe atacando aquele chocolate que está no armário e prejudique seu emagrecimento. Clique aqui para saber grátis quanto você precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!

Se não tem o hábito de beber água e acaba esquecendo no decorrer do dia, tenha sempre à mão uma garrafinha de água, seja na geladeira de casa ou na mesa do escritório.

Algumas pessoas dizem não gostar de água. Tente colocar em uma garrafa de água algumas folhas de hortelã, uma rodela de limão ou laranja que a água “pegará o gosto” e talvez fique mais fácil beber a quantidade recomendada.

E você já bebeu água hoje? Não deixe seu corpo pedir com reações.

texto Camila Rebouças de Castro
Nutricionista – CRN-3 14.112

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!