Brinquedos, Higiene e Cuidado

5 Comments
Brinquedos, Higiene e Cuidado

Vamos saber um pouco mais sobre a higiene e cuidado desses aliados e divertidos objetos, que ajudam no desenvolvimento, acalmam e auxiliam as mamães na hora de choro dos bebês e crianças.

É tão importante quanto manter limpo o ambiente onde eles circulam, é higienizar os brinquedos que eles se divertem.
Além da higiene do quarto, chão, berço, cortinas e tapetes, são fundamentais dos brinquedos também, pois sempre caem no chão, e depois vão direto para boca, permitindo o bebê ou a criança ter contato com micro organismos que podem causar doenças e alergias.

Na hora de comprá-los, os pais deveriam priorizar os que podem ser higienizados, diz o pediatra Gastão Pereira Cordeiro Ferreira, do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba.

Veja como manter esses objetos livres de sujeira:

  • Limpe os bichinhos de plástico com um pano umedecido com vinagre pelo menos uma vez por semana.
  • Brinquedos que não podem ser lavados nem limpos, como os de pelúcia, devem ser envolvidos com celofane pelo menos nas primeiras semanas. Assim, evita-se o acúmulo de pó, um desencadeante de alergias.

Importante manter a caixa organizadora ou baú higienizado na medida em que lavam os brinquedos, pois de nada adiantará se ambos não estiverem limpos.
Manter a organização dos brinquedos é importante e facilita.
Como manter a organização?
Na hora de guardar separar em caixas organizadoras marcando a que se refere:

  • Separar os livros
  • Brinquedos pequenos ( educativos, montar, colorir)
  • Brinquedos grandes (bonecas, carrinhos)
  • Os eletrônicos que utilizam pilhas (muito cuidado para as pilhas não vazarem)

O ideal é separar os brinquedos que não estão sendo mais utilizados (devido à faixa etária) e se preferir faça uma doação (de repente próximo a você pode ter uma criança ou instituição que precise), elimine aqueles que estejam sem condições de uso ou quebrados.

Hoje exitem várias opções de caixas organizadoras com valores acessíveis e tamanhos diferenciados, mas para quem dispõe um pouco mais de espaço e $ existem uns armários lindos e deixam o local organizado e aconchegante para as crianças.
Em casa, os gêmeos estão com 2 anos e 4 meses, os brinquedos de uso diário são mais os educativos, pintar e montar, muitos contêm peças pequenas. Então 1 vez por semana, lavo e deixo os de molho na água morna  e sabão neutro e os maiores utilizo uma esponja.
Desse modo estaremos contribuindo atentamente com a saúde dos nossos filhos e prevenindo doenças e alergias. Sem contar que estão aprendendo a ser organizados também desde cedo.
Tudo é questão de hábito, tratando da saúde e bem estar deles, creio que vale a pena esse esforço.

E você, como organiza os brinquedos do seu filho? Compartilhe

Fonte: Bebe Abril

 

5 Comments
  • Karina

    Responder

    Oi amiga, muito bom o post! Acho que eu limpo com a frequência de uma mãe neurótica hehehehe, beijão linda! Beijos no casalzinho mais lindo do mundo!

  • Kesia Abreu

    Responder

    Ótimas dicas Cleo! Adorei 😀

    Bjos

    http://www.socialgatas.blogspot.com

  • Mariana Leal

    Responder

    Seu blog é lindo, muito fofo mesmo*0* parabéns!! Já estou te seguindo amada =))

    Convido voce e suas leitoras a conhecer meu blog

    http://toobege.blogspot.com.br/

    Beijinhoooos ;**

  • Toninha Ferreira

    Responder

    Todo o cuidado é pouco amiga.
    Crescem mais saudáveis e aom espírito de higiene.
    Bju.

  • Andrea

    Responder

    Muito legais essas dicas!!!! Eu cuido mais ou menos assim… e também faço um rodízio, pra Lara trocar de brinquedos. É bem legal: de repente ela descobre algum que tinha esquecido e fica feliz! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!