Bronquiolite, passou por aqui

8 Comments

Olá mamães,

Fonte da imagem: Google

A semana aqui começou nada agradável, Rayssa não nos deixou dormir de Domingo pra Segunda, na verdade na sexta-feira fomos para aula de natação, percebi ela com um pouco de coriza, como o tempo aqui tem mudando bastante, achei que seria apenas a mudança e pronto.

Final de semana ela estava enjoada, chorona e temperatura normal, fiz inalação com soro, para aliviar e assim chegou Domingo a noite , ela começou a ficar mais enjoada, porém a temperatura normal, mas não dormimos nada com ela durante a noite, ela ficou congestionada de uma forma surpreendente, na segunda levei ela ao médico, já não conseguia respirar direito.

A pediatra mediu respiração dos pulmões, estava baixa, fez inalação , não resolveu, ela continuava ainda com as vias respiratórias bem carregadas, fizemos a segunda com uma dose maior de medicamento e Raio X pulmonar, algumas manchinhas e mediu novamente a respiração dos pulmões e mais inalação.

Ela teve uma melhora após a terceira inalação e com ajuda de outros medicamentos. Apesar de estar com 2 anos o  diagnóstico foi de Bronquiolite Aguda,  nessa idade seria começo de bronquite, segundo a pediatra, ela  ficou preocupada com a respiração dos pulmões da Rayssa, estarem  muito baixo. Após ter chegado no valor normal, ela  foi medicada e atenção total, nada de friagem (aqui evitamos muito eles pegarem), afinal todo cuidado é pouco. E no * Guia Infantil encontrei algumas informações importantes sobre  o assunto, vale pena ler.

Nem precisa dizer que o coração estava muito apertado e triste com a situação, que se pudesse sentia tudo por ela, liberava a respiração e deixava ela bem, feliz e animada, como é de costume.
Hoje ela esta bem melhor, respirando muito bem e já correndo pela casa, claro que com minha manha, mas faz parte, aos poucos mamãe tira.
Todo cuidado é pouco, mas tem horas que a doença vem, não tem jeito.

Alguma de vocês já passaram por isso com seu filho?

Super Beijo!!!!

* Fonte para informação

                                  Sorteio Cheirinho de Bebê, clica e participe agora!!!


8 Comments
  • Daniela Castro

    Responder

    Ai Cleo… Sophia tb está com o narizinho congestionado e a pediatra falou para jogar soro o dia todo para não evoluir para bronquite. =(
    Melhoras pra pequena aí! bjos da Dani e da Sophia em todos!

  • Juliana Doerner

    Responder

    Amiga acho que a pior coisa pra uma mãe é ver um filho doente né! Eu fico também com o coração na mão!!!

    Mas graças a Deus a Rayssa já esta ficando boa!

    Mil beijos nos três!

  • Camila Sabino

    Responder

    Aki em casa os dois tem bronquite só esse mes já foram duas crises [e bem dificil viu =(, melhoras para nossos gemeos!! Estou te seguindo

  • Mi Gobbato

    Responder

    tadinha da pequena .. melhoras.

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br

  • Rafaela Martins

    Responder

    Ah que ruiim..
    Odeio ver minha bb doente dá uma dozinha!!

    Mais melhoras pra ela Bjooos

  • Débora Nunes

    Responder

    Ah amiga a Clara já teve bronquiolite quando tinha só 2 meses acredita?! Nem saíamos de casa com ela, e sempre fica bem agasalhada, mas não teve jeito! E depois disso NUNCA mais ficou doentinha, mas é só o tempo mudar que o nariz começa a escorrer e a tossir, morro de medo que ela tenha novamente… =/

    Beijos
    Débora

  • Marina Rocha

    Responder

    É um saco isso mesmo, essas doenças dão bem nessa época do ano, espero que estejam melhor.

    beijos

  • Karina

    Responder

    Aim amiga ela vai ficar boa logo, um beijo e um abraço bem apertado nela viu? Fica com Deus!

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!