Como recuperar a beleza dos cabelos após gravidez

0 Comment
Recupere os cabelos pós-parto
Foto: Shutterstock

Durante a gravidez, o corpo da mulher sofre mudanças físicas e hormonais para se preparar para a chegada do bebê. Quando a criança nasce, a situação não fica diferente. Muitas mulheres notam alterações estéticas após o parto, inclusive na textura e no aspecto dos cabelos.

A nutricionista Pérola Ribaldo explica que três fatores influenciam diretamente na aparência dos fios: perda de líquidos, sangue e nutrientes durante o parto, constante mudança hormonal e amamentação. “A recuperação ocorre gradativamente depois do nascimento do bebê”, diz. Mas com alguns cuidados você pode acelerar esse processo e ficar linda novamente!

Segundo Pérola, a melhor maneira de restaurar a aparência de cabelos sedosos e saudáveis é por meio da boa alimentação. “Nesse período é essencial que a mulher coma muitas frutas, legumes, verduras e carnes, assegurando um teor reforçado de vitaminas e minerais”, recomenda.

A hidratação também é essencial. Não basta utilizar máscaras de restauração, é preciso beber muita água. “Por meio dela, nosso corpo nutre as células e elimina aquilo que não precisamos”, completa a nutricionista.

A mamãe precisa se alimentar bem para que o bebê também receba o que precisa ao longo do período de amamentação. Os alimentos ricos em cálcio devem ser priorizados! “Na fase de aleitamento materno, as mulheres tendem a desenvolver a desmineralização de dentes e ossos”, alerta Pérola.

  • Vitaminas que ajudam as madeixas
  • Vitamina A: presente em alimentos alaranjados como mamão, abóbora e cenoura.
  • Vitamina E: importante para lubrificar os fios. Pode ser encontrada em castanha, amêndoas e cereais como gergelim e linhaça.
  • Complexo B: auxilia na saúde do couro cabeludo. Alimente-se com carnes, gema de ovo e folhas verde-escuras.
Importante

Peróla recomenda alimentar-se de três em três horas ou a cada mamada do bebê. Os pratos principais devem conter vegetais, carboidratos,leguminosas e uma porção de carne ou ovo. Nas outras refeições, insira leite ou derivados. “Coma de três a quatro frutas de cores diferentes ao longo do dia e tome até quatro litros de água diariamente”, finaliza a nutricionista.

Fonte: Papo Feminino
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!