Cuidado na hora de limpar o bebê é essencial para evitar assaduras

0 Comment
Cuidado na hora de limpar o bebê é essencial para evitar assaduras

Cuidado na hora de limpar o bebê é essencial para evitar assaduras

Ter atenção na higienização dos bebês é requisito indispensável para evitar assadura nos nossos pequenos. As assaduras acontecem quando a camada de proteção natural da pele, que no caso dos bebês é muito sensível, sofre um desgaste mais intenso, as assaduras deixam a pele suscetível à proliferação de fungos e bactérias.

Não é preciso dar banho no bebê a cada troca de fralda. Usar o algodão com água morna é o jeito mais indicado para limpar a pele sem causar irritações. Apenas quando o bebê se suja muito com as fezes é necessário o uso de sabão. E é importante não esfregar a pele do bebê com muita força, já que isso pode irritar a pele e provocar assaduras.

Além disso, é importante optar sempre pelo sabonete neutro para o bebê. Os outros produtos podem causar irritações na pele e aumentar as chances de assaduras. Muito sabão tira a pequena camada de óleo que serve como proteção para a pele do bebê. O lenço umedecido, por sua vez, só deve ser usado em situações inesperadas, já que o perfume pode causar reações alérgicas na criança.

Anotaram????

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!