Cuidados no inverno: alergias

3 Comments

O inverno costuma trazer problemas para os alérgicos, já que nessa estação os “ataques” de alergia são mais frequentes. A explicação é simples: com o ar mais seco e frio as partículas poluentes não se dispersem, prejudicando ainda mais o ar que respiramos. Além disso, no frio, fica-se mais tempo em lugares fechados, com grande concentração de pessoas, situações que aumentam as chances das crises.

Por conta disso é preciso ficar mais atento durante estes meses do ano e tomar algumas providências para tentar evitar que as alergias respiratórias se manifestem, especialmente entre as crianças. Entre as alergias mais frequentes estão a rinite, a bronquite e a asma.
E não é tão fácil fugir: quem sofre com alergias respiratórias precisa se cuidar constantemente, pois o mais breve contato com certas substâncias pode provocar ou agravar uma crise alérgica.

E quais são essas substâncias? É impossível definir, pois inúmeras delas podem desencadear uma alergia respiratória e isso varia de pessoa para pessoa.
Há organismos que não toleram poeira, enquanto outros podem reagir exageradamente a certos tipos de perfumes, por exemplo. A poluição, os ácaros e os pelos de animais domésticos também são grandes causadores de crises alérgicas.

Com a ajuda de um especialista, é possível investigar as causas das crises alérgicas. E para manter-se longe das alergias, deve-se eliminar os agentes causadores.
Mudança de hábitos, ajudam diminuir as chances de que você venha a sofrer com crises alérgicas respiratórias neste inverno, adote alguns cuidados no seu dia a dia.

E aqui sempre mantemos a casa arejada, aspiramos tapetes, cortinas, em cima do armário de roupas, as grades do berço, as janelas, a caixa organizadora de brinquedos.
Como o Victor teve um crise de bronquite asmática , postado aqui, optamos por diminuir a frequência da limpeza dos moveis, tapetes, cortinas, etc. Evitando mais crises, principalmente agora no inverno.

E você o que faz para evitar as alergias? Compartilhe

Fonte: www.jnjbrasil.com.br

3 Comments
  • Andrea

    Responder

    Esse foi o papo das maes hoje no parquinho…. guardar os bichos de pelucia, abolir cortinas e tapetes e apesar do frio, manter a casa arejada. Voce estava aqui com a gente no parque ?? rs… Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

  • Graziela Sales

    Responder

    Eu sofro nesse inverno com alergias e problemas respiratorios.
    Eu evito friagem com as meninas e deixo a casa sempre aberta e arejada.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

  • Estefani Reis

    Responder

    Temo uma bebê em casa, e todos os cuidados são poucos ness inverno né?
    Pais de primeira viajem então ficamos meio perdidos no que fazer rs, mas alguns habitos que adotamos foi, mesmo no frio abrirmos umas festinhas na janela para deixar o ar circular mas não causar corrente de ar por causa da pequena. Quando vamos tirar pó das coisas ou eu ou o marido levamos ela para passear, ou quando isso não é possível sempre levamos ela para o cômodo que não está passando pela “limpeza” no momento, não temos muitos tapetes, nem usamos cortinas porque o meu marido tem rinite.
    E assim vamos indo, estou lendo e aprendendo como cuidar da pequena nessa estação, e assim vamos indo!
    Beijos e ótima postagem!
    http://mamaey.blogspot.com.br/

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!