Dengue, chikungunya e zika

0 Comment

Dengue, chikungunya e zika

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença viral que se espalha rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, a incidência aumentou 30 vezes, com ampliação da expansão geográfica para novos países e, na presente década, para pequenas cidades e áreas rurais. É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica.

Como senão bastasse a dengue fazer várias vitimas fatais, ultimamente por meio dos noticiários tomamos conhecimento sobre o Zika Vírus que é a preocupação das gravidas. Vários bebês foram diagnosticados com microcefalia, estão analisando os casos para ver se há ligação com Zika Vírus.

Mas cabe a cada dum de nós fazermos nossa parte e, conscientizar a família e vizinhos sobre os cuidados precisos no combate a mosquito. Claro que as autoridades da saúde precisam agir de formas mais enérgicas na eliminação junto  à população.
Conheça o processo de desenvolvimento do mosquito e formas de cooperar para que não tome proporções maiores.

Dengue, chikungunya e zika 2

Dengue, chikungunya e zika 3

 

Vale lembra que todo dia é o “Dia D” de combater, de limpar, de conscientizar todos da casa e ao nosso redor sobre o mosquito. Faça sua parte.

credito imagens: portal da saude

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!