Diabetes Infantil, saiba um pouco mais

0 Comment
imagem  Goolge

O diabetes é uma doença caracterizada pelo alto índice de açúcar no sangue, que se dá por alimentação inadequada, obesidade, sedentarismo ou pela inutilização do pâncreas, que impede a produção de insulina pelo organismo e afeta 246 milhões de pessoas no mundo.

Segundo o Dr. Luis Eduardo Caliari, endocrinologista infantil do Hospital e Maternidade São Luiz, “os pais precisam ficar atentos aos sintomas de diabetes na infância, pois se o diabetes não for identificado em até três semanas fica muito mais difícil controlar a doença”.

A Federação Internacional de Diabetes (IDF) estima que há crescimento de 3% ao ano no número de crianças em idade pré-escolar com diabetes tipo 1, o mais comum na infância, que tem como consequência a perda total ou quase total de insulina.

“A criança tende a desidratar, beber muita água, perder peso rapidamente e urinar muito. Com esses sintomas, é de extrema importância levar a criança ao pronto socorro. Infelizmente o tratamento costuma ser iniciado tardiamente, já que os pais não pensam na possibilidade de diabetes”, alerta o especialista.

imagem do Google

Já o diabetes tipo 2, antes relatado como uma doença de adulto, pode ser evitado, pois está relacionado à obesidade. “O pâncreas não consegue controlar os níveis de açúcar no organismo. A criança começa a ganhar peso e há aumento de glicemia. Sem o devido tratamento, esse quadro pode acarretar doenças renais e até mesmo perda total da visão”, explica o endocrinologista.


O ideal é evitar o consumo de gorduras, doces e refrigerantes, mas não cortá-los da alimentação da criança, mostrando que ela pode comer de tudo, mas sempre com moderação.

Fonte aqui 
Ficamos atentas mamães!!!!
Já teve algum caso de diabetes infantil em casa, ou sabe de alguma mamãe que teve? Compartilhe conosco.
Beijos!!!
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!