Distúrbios do crescimento

0 Comment
Se o crescimento do seu filho parece estar estagnado, então você deve consultar um médico.

Quais são os distúrbios de crescimento

Uma perturbação do crescimento é definida como um desvio do padrão de crescimento normal das crianças. É importante lembrar que, porque não há duas crianças são exatamente iguais, a noção de que o crescimento ‘normal’ é tem limites muito amplos.
Antes do nascimento, o crescimento do embrião é monitorizada por uma parteira e médicos. Após o nascimento, os bebês devem ganhar entre 150 e 200g por semana a partir de sua segunda semana, com a idade de três meses. Com a idade de cinco meses, o seu peso deve ter dobrado.
Desde que as crianças geneticamente diferem em tamanho, o crescimento normal, não pode ser baseada em apenas um exame. Por esta razão, é importante para seguir o desenvolvimento da criança durante um período de tempo, utilizando os sistemas de medição especiais. Desta forma, não é, como tal, o tamanho que é monitorizado, em vez disso, é o crescimento e ganho de peso da criança.

Como é um distúrbio de crescimento descoberto?

Não importa se a criança for mais leve, mais alto ou mais curto do que as medidas estabelecidas, enquanto o padrão geral é normal. O problema surge quando a criança, de repente se desvia acentuadamente a partir do padrão de crescimento que têm vindo a seguir. Se isso acontecer, você deve consultar o seu médico.
O peso das crianças saudáveis ​​pode variar substancialmente. Muitas crianças ganham muito peso durante os primeiros seis meses, em seguida, menos entre 10 e 18 meses.
Crianças com pais curtos, muitas vezes, crescer no mesmo ritmo que aqueles com pais altos até por volta de um ano de idade. Em seguida, eles simplesmente seguem uma curva de crescimento mais lento.
Depois de uma doença, é normal que as crianças rapidamente recuperar o peso perdido e, em seguida, voltar ao seu ritmo original do crescimento. Os bebês que têm crescido muito lentamente no útero crescer proporcionalmente mais do que as outras crianças após o nascimento. Então eles começam a acompanhar a curva de crescimento correto.
Bebês nascidos prematuramente são muitas vezes medidos contra um gráfico de crescimento diferente. Este valor é calculado subtraindo-se o número de semanas que o bebê era prematuro de sua idade atual. Esta correcção pode ser aplicada até a criança atingir dois anos de idade.
Taxa de crescimento e de início da puberdade de uma criança é, em parte, dependente de factores hereditários. Por exemplo, às vezes um pai e seu filho são ambos curto na puberdade mais cedo, mas mais alto no final da puberdade. Da mesma forma, uma mãe e sua filha pode ser tanto de altura com a idade de 12 e obter o seu primeiro período antes de outras meninas em sua classe.

Por que algumas crianças têm uma perturbação do crescimento?

O crescimento de uma criança é determinada principalmente por uma combinação de genética e fatores ambientais, principalmente dieta e exercício físico. No entanto, um certo número de doenças que também pode afectar o crescimento incluindo:
  • A deficiência do hormônio de crescimento
  • A deficiência de hormônio da tireóide
  • problemas nutricionais.

O que eu posso fazer?

Todo mundo pode medir e pesar as crianças. No entanto, um exame crescimento profissional deve ser realizada regularmente pelos visitantes de saúde e médicos. Estes, muitas vezes ocorrem na escola, ou durante a rotina de check-ups médicos.

Como o médico faz o diagnóstico de um distúrbio de crescimento?

O médico mede e pesa a criança e desenha curvas de crescimento. Altura e peso dos pais, como adultos, na puberdade e como as crianças serão levadas em consideração.
O médico fará perguntas sobre a dieta da criança, apetite, hábitos de exercício, o padrão de defecação e problemas sociais.
O paciente é então examinado quanto a sinais de doença e, possivelmente, a puberdade e / ou dente do desenvolvimento. Além disso, um raio-X do lado esquerdo e do pulso é muitas vezes feita de modo que o desenvolvimento dos ossos pode ser examinada. O chamado ‘idade óssea’ pode estar à frente ou atrás em relação à idade da criança.
Se parece haver um problema, o médico provavelmente irá recomendar uma consulta em uma unidade pediátrica, a fim de determinar a sua causa eo melhor tratamento médico.

Qual é o resultado provável e como é o distúrbio de crescimento tratadas?

Isto depende inteiramente do tipo de perturbação do crescimento e a causa da anormalidade de crescimento.

E como esta o crescimento do seu filho?

 

  Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest  

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!