Febre só passa com remédios?

1 Comment
Imagem do Google

Basta o termômetro indicar temperatura acima de 37° para bater o desespero e as dúvidas. A falta de ânimo e de apetite preocupa os pais que, muitas vezes acabam medicando como em um impulso, sem consultar o médico do filho.

O que muitas pessoas não sabem é que na maior parte dos casos, a febre é uma reação de defesa do organismo contra a invasão de uma bactéria ou vírus e, em 90% dos casos, não se faz necessária a aplicação de qualquer tratamento médico. O pediatra do Hospital São Luiz e criador do portal Pediatria em Foco, dr. Marcelo Reibscheid, orienta aos pais sobre como agir em cada situação.

“O aumento da temperatura ativa o metabolismo e acelera a reação dos glóbulos brancos, que funcionam como soldados defendendo o corpo do vírus ou da bactéria. O ideal é que o responsável monitore essa febre para ver se ela é constante ou se vai e volta. No segundo caso, se a criança estiver com muita fadiga, procure o pediatra em 12 horas ou aguarde 24h se o estado geral for bom.

Pela característica de defesa do organismo, os médicos avaliam que as doenças podem ficar encubadas no organismo por até 5 dias e esse acaba sendo um período de observação seguido de exames para avaliar as reais causas do problema.

Fonte : aqui
1 Comments
  • lambendoaminhacria.com.br

    Responder

    Ola Cleo, a pediatra da minha filha sempre fala sobre isso. Para esperarmos um pouco pra dar remédio para febre. Eu concordo mas confesso que nem sempre faço isso. Tenho pavor de ver minha pequena doente. Coisa de mãe certo?
    Parabens pelo blog e pelo post!
    Grande abraço
    Michele
    http://www.lambendoaminhacria.com.br

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!