Ideias para organizar o quarto do bebê

1 Comment

Creio que o sonho e desejo muitas mulheres e donas de casa é ter um bebê e, também creio que esse é um momento de realização plena na vida da mulher. Não importa se é biológico ou não, o carinho, amor, respeito e paciência serão responsáveis por todo o desenvolvimento da criança.

Bom se por acaso a “cegonha” já te visitou e você esta á espera de um bebê, pretende ou conhece alguma parente ou amiga, essas dicas vão ajudar muito a manter a organização do quarto dele (a) desde cedo. Pois mesmo com filhos é possível sim manter a casa organizada, limpa principalmente segura. Sempre digo que organização é vida com qualidade e tempo para curtir muito a família.

Me recordo que na gravidez dos gêmeos pesquisamos muito modelos de móveis que atendessem nossa necessidade, o quarto que eles dividiram era pequeno, somente coube os dois berços e um guarda roupas, mas a organização e distribuição das roupas foram fundamentais para eles até os 6 anos, quando construímos quartos individuais para cada um.

É muito prazeroso para o casal buscar e pesquisar tudo que envolve o universo materno e paterno juntos, no primeiro que é a escolha dos móveis, enxoval e decoração eu indico a Grão de Gente, uma loja virtual especializada em enxoval e decoração para quarto de bebê. Pensou em montar o quarto e enxoval, a empresa tem variedades de modelos, nichos e tudo que envolve esse grande momento.

Para quem esta na dúvida de como organizar o quarto do bebê, aqui vão algumas dicas e ideias legais.

Ideias para organizar o quarto do bebê

O ideal é não colocar muitos itens no quarto do bebê, quanto mais funcional e prático for, melhor será para você manter organizado e limpo, lembre-se você não terá muito tempo disponível nos primeiros meses ou melhor no primeiro ano de vida do bebê.

Ideias para organizar o quarto do bebê

Organizar as fraldas numa gaveta de preferencia próximo ao local da troca de fraldas, fica prático e seguro e, você terá noção também no momento de repor ou comprar mais fraldas.

Ideias para organizar o quarto do bebê

Na gaveta ao lado você pode colocar produtos e roupas de uso no momento da higiene do bebê, pomadas, lencinhos umedecidos, toalhas de banho.

Ideias para organizar o quarto do bebê

Ideias para organizar o quarto do bebê

Reserve uma gaveta apenas para mantas e cobertores e lençóis, use organizadores que ajudam a acomodar de forma correta as roupas na gaveta, se você não pode investir em organizadores próprio, use caixas encapadas com papel de presente, fará o mesmo efeito na organização.

Ideias para organizar o quarto do bebê

Ideias para organizar o quarto do bebê

 

Separe os macacões por cores e tamanhos, assim conforme o bebê for crescendo você vai eliminando (faça doação das peças perdidas) evite o acumulo.

Ideias para organizar o quarto do bebê

 

Organize toucas, meias e produtos que você ganhou no chá de bebê ou comprou junto com outros itens como a tesoura de cortar unhas, bolsa, fita adesiva, sabonete tudo numa gaveta, de preferência a última, pois são itens que você não vai usar diariamente, somente para repor ou eventualmente.

Procure deixar a bolsa da maternidade pronta, pois o bebê pode adiantar e você não corre risco de ir para maternidade preocupada com itens faltantes.

Depois de tudo organizado e o bebê em casa, procure manter tudo no lugar, basta a cada momento que usar determinado item ou acessório você guardar logo em seguida ou pelo menos antes de deixar o ambiente, assim poderá curtir muito seu bebê.

Boa sorte nessa nova fase!

Beijos

Credito nas imagens

 

 

1 Comments
  • Michele Gobbato

    Responder

    Adorei as dicas Cléo… Ainda não comecei a arrumar o quarto da Mari, mas na época do Gui deixei uma gaveta só para os cobertores e mantas, as fraldas ficavam no pacote dentro do armário e deixava na prateleira o porta fraldas para facilitar na hora das trocas, e junto os potinhos com algodão, cotonete, garrafinha pra água e os outros produtos pra troca e limpeza, as roupinhas eram separadas por tamanhos

    Bjs Mi Gobbato

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!