Livros pra ler e reler

0 Comment

Para iniciar o hábito da leitura, nada melhor do que ler títulos de renomados escritores, como Pedro Bandeira, Ruth Rocha e Monteiro Lobato, ou mergulhar nas histórias consagradas da literatura nacional e internacional, como O Pequeno Príncipe, O Menino Maluquinho e Harry Potter, por exemplo.
Confira algumas publicações infantis que merecem fazer parte da listinha de leitura.

O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry

O livro é um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicado em 1943, nos Estados Unidos. O Pequeno Príncipe, que vivia em um planeta tão pequeno, onde só existia ele, uma rosa e seus vulcões, resolve viajar por outros planetas. Nessa grande aventura, o pequeno príncipe conhece pessoas diferentes e vive momentos nunca antes vividos.

O Menino Maluquinho, de Ziraldo

Escrito em 1980 por Ziraldo, o livro apresenta as histórias e invenções de uma criança alegre, sapeca e “maluquinha”.

Marcelo Marmelo Martelo e Outras Histórias, de Ruth Rocha

O livro conta a história de Marcelo, um menino muito curioso e esperto que procura entender os significados das coisas e por que elas são como são.

Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato

Reinações de Narizinho é o primeiro livro infantil escrito por Monteiro Lobato. O livro narra as primeiras aventuras que acontecem no Sítio do Picapau Amarelo e apresenta Emília, a boneca de pano tagarela e sabida, Tia Nastácia, famosa por seus deliciosos bolinhos, Dona Benta, uma avó muito especial, e sua neta Lúcia, a menina do nariz arrebitado. Lúcia, mais conhecida como Narizinho, é quem transporta os leitores a incríveis viagens pelo mundo da fantasia.
Cuidado, Garoto Apaixonado, de Toni Brandão

O livro conta a história de um garoto que se apaixona pela primeira vez. Porém, sentimentos de timidez, lealdade e amizade confundem a cabeça do garoto após ele descobrir que seu melhor amigo está apaixonado pela mesma garota.

A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga

A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga, conta a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades que ela esconde numa bolsa amarela – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora.
Diário De Um Banana, de Jeff Kinney  

O livro conta a história de um herói improvável. Greg Heffley se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

A Droga da Obediência, de Pedro Bandeira

A Droga da Obediência iniciou a série de livros protagonizada pela turma de adolescentes Os Karas. A trama gira em torno dos cinco estudantes – Os Karas – que, num clima de muito mistério e suspense, enfrentam uma inusitada aventura: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios aplicando na juventude uma perigosa droga. Porém, essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.

Harry Potter, J.K. Rowlling

A saga do menino mágico Harry Potter conta com sete exemplares. O primeiro título, intitulado Harry Potter e a Pedra Filosofal, conta como o garoto Harry Potter foi adotado pelos tios, após a morte de seus pais. Aos 12 anos ele inicia-se na feitiçaria e torna-se um símbolo entre os sobrenaturais que habitam este mundo paralelo.

Fonte: Guia da Semana
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!