Pés e calçados: cuidados especiais

13 Comments

Pés e calçados: cuidados especiais

Assim como nos preocupamos e cuidamos da  higiene, conforto nas roupas para os bebês e crianças, a mesma atenção tem de ser dada aos pés.
Os bebês e as crianças quando provam um sapato não sabem se esta confortável ou não e cabe a mãe essa  tarefa de extrema importância.
O sapato é o que vai abrigar, proteger , modelar e dar equilíbrio aos pés dos pequenos. Por esta razão, é necessário que compremos sapatos cômodos e de boa qualidade, feitos com materiais bons, que ofereçam além disso ventilação aos pés das crianças.

Existe um tipo de sapato para cada idade do bebê e da criança.

  • Os primeiros sapatinhos que os bebês tem, até os 6 meses, são somente de decoração, são modelos delicados e tudo válido para esta idade. Devem ser leves, delicados, cômodos e arejados, feitos de materiais como a lã, pele ou lona. A planta do sapato dever ser mais possível, para não incomodar a planta do pé do bebê.
  • Sapatos de aprendizagem, para os bebês que estão dando os primeiros passinhos, a partir dos 7 ou 8 meses de idade, depende do desenvolvimento cada bebê, começam a descobrir, explorar todo o espaço. Começam a ficar em pé, a dar seus primeiros passos em andadores, a gatinhar e a deslocar e descobrir tudo ao seu redor. Nessa momento é hora devem usar sapatos leves, hipoalérgico,, feitos com materiais mais leves e  o solado deve ser mais firme, com base antideslizante e o mais importante é que o sapato ofereça segurança e aderência. Os bebês sentiram mais protegidos e seguros para dar seu primeiros passos.
  • Sapatos de verdade, para os bebês que já caminham, é necessário um sapato com boa ventilação, solado grosso e antideslizante, e de peso moderado. Um sapato que permita ele se mover com liberdade. Se recomendam materiais mais naturais de confecção, como o couro entre outros, além de uma estrutura firme para dar estabilidade ao pés do pequeno, comodidade, segurança e conforto, são importantes na hora de comprar um sapato para um bebê que caminha.
Procure usar os sapatos, dias alternados, limpos e manter em lugar fresco e arejado, secar bem entre os dedos, com isso evita o famoso “chulé”.

As crianças adoram brincar, correr, pular e se divertir, portanto para eles não valem a beleza dos calçados, e sim, sua comodidade e conforto. Se o sapato for bonito, porém apertado ou largo demais, certamente a criança vai abandonar ele e preferir brincar descalça.

Na duvida consulte a tabela de tamanhos de sapatos, segunda a idade do bebê ou criança:

N°15………0-3 MESES
N°16………4-6 MESES
N°17………6-8 MESES
N°18………8-10 MESES
N°19………10-12 MESES
Nº 20 ……18-24 MESES
N°21………24-36 MESES
Nº 22 …….+ DE 3 ANOS.
E VOCÊ O QUE PENSA SOBRE O ASSUNTO? COMPARTILHE.
Beijos!!!
13 Comments

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!