Quatro alimentos que não podem faltar no prato do seu filho

0 Comment
Quatro alimentos que não podem faltar no prato do seu filho

Quando o assunto é sobre alimentação infantil, desperta curiosidade em muitas mães. Em casa várias fiquei pensativa quando os gêmeos não queriam se alimentar, na minha pequena experiência como mãe, achava que tinham que “bater todos os dias um bom prato de arroz com feijão”, um dia que não queriam comer eu ficava triste e tentando saber onde estava o erro.

“Queria achar um culpado” por eles não comerem, quando na verdade isso é normal acontecer, claro que não frequentemente, aprendi isso numa palestra que participei  sobre alimentação infantil e já contei aqui Chega de Tortura e corre corre na hora de comer .

Sempre que vejo algumas dicas legais sobre alimentação infantil que possam nos ajudar eu compartilho.
São alguns alimentos que são fontes de energias, ajudam a prevenir problemas cardiovasculares e que ajudam regular o sono.
Batata-doce: além de ser fonte de energia e substituir carboidratos como as outras batatas, massas e arroz, as do tipo amarela e laranja são ricas em betacaroteno, essencial para o crescimento e desenvolvimento infantil e importante para o funcionamento do sistema imunológico. Que tal fazer um purê? Também ajuda a manter a pele, as mucosas e a visão saudáveis.

Arroz com feijão: quando consumidos juntos, a absorção das proteínas do feijão é mais eficaz. A dobradinha nacional ainda ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, pois a fibra do feijão ajuda a controlar o excesso de glicose no sangue que o consumo de arroz sozinho poderia gerar.
Cereja: é um dos únicos alimentos, ao lado da aveia, da cebola e do milho, que possui melatonina, um neurotransmissor que ajuda a regular o sono. Como a aprendizagem é fixada no cérebro durante a hora de dormir, as cerejas são boas para a memória e dão uma forcinha extra para os estudantes.
Além do arroz com feijão, você já experimentou incluir a batata doce e a cereja na alimentação do seu filho?
 
Fonte Revista Crescer
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!