Que susto, Mamãe Victor colocou bolinha no nariz…

0 Comment
Que susto, Mamãe Victor colocou bolinha no nariz…
Eis que ontem a noite os gêmeos brincavam na sala, enquanto eu passava roupas no quarto, faziam “cupcake” com a massa de modelar e levavam para mim ver e comer. Rayssa parou de brincar para assistir e o Victor continuou brincando.
E não me dei conta que ele estava com uma bolinha de borracha bem flexível na mão (essa era o nariz de uma bolinha com rosto, mole e luz interna, contato com o chão ou parede ascende), em alguns momento ele chegou a levar um cupcake com tesouro dentro (o tesouro era essa bolinha), não me atentei ao detalhe.
Passado alguns minutos a Rayssa veio correndo no quarto e disse:
“Mamãe o Victor colocou bolinha no nariz e esta saindo sangue”.
Quando olho para o corredor ele vem em minha direção com o nariz sangrando e a blusa suja, me abaixei até altura dele, respirei fundo (tentando manter a calma, sem brigar ou chamar a atenção), perguntei:
Filho o que houve?
Ele respondeu mamãe a bolinha esta no meu nariz. Senti um frio na barriga, e pensei em voz alta ligo na emergência (192 ou 193) ou ligo para o papai? Meu Deus preciso de calma para agir correto.
Liguei no trabalho e meu esposo já tinha saído, então liguei no celular e apenas comentei com ele que o Victor tinha colocado uma bolinha no nariz, talvez seria necessário levar ao PS.
No intervalo conversava com Victor pedindo para não aspirar muito, consegui sentir a bolinha bem cima “creio que perto dos canais de saída” tanto poderia descer garganta abaixou ou subir” PENSAMENTO de uma mãe sozinha com os gêmeos passando por uma situação de medo e pânico. Na verdade nem sei que caminhos essa bolinha poderia fazer, mas IMAGINEI dessa forma.
Ainda ouvi a Rayssa falar ” coitado do Victor com a bolinha no nariz, não pode ir no médico, cuida dele mamãe”, fica calmo Victor papai tá chegando, (tão fofa)
Como não sabia como iria fazer, liguei para minha mãe e apenas pedi para ela vir para minha casa, não falei do que se tratava, se fosse caso de levar ao PS pelo menos ela ficaria com a Rayssa, apesar dela querer ir junto.
Papai chegou, imediatamente veio ver o Victor. Mostrei e expliquei onde estava a bolinha que era bem flexível. Meu esposo foi passando o dedo devagar e acima onde ela estava, conseguiu tirar a bolinha do nariz.
Eu acho que não foi por querer que ele colocou a bolinha no nariz, creio que enquanto brincava e assistia se apoiou no puff com a bolinha nos dedos, por ser pequena e leve, deveria estar próximo a região do nariz, quando aspirou o ar ela deve ter entrado, e na euforia de tentar tirar com o dedinho ela subiu mais ainda.

 

Que susto, Mamãe Victor colocou bolinha no nariz...

Depois de tirar advertimos os dois juntos, explicamos mais uma vez que não pode colocar nada no nariz, boca ou ouvido.
E  serviu muito mais para mim, vi essa bolinha na mãe dele e não peguei, imaginei que ele não levaria a boca.
Fiquei contente por não ter sido mais grave e conseguir manter a calma, graças a Deus.
Me lembrei muito de uma palestra sobre #criançasegura, que participei onde os médicos frisam a importância de SEMPRE TENTE MANTER A CALMA.
Não levamos ele ao PS, ele esta bem e brincando normalmente. Agora fica a dica.
SEMPRE QUE VER SEU FILHO COM PEÇAS PEQUENAS, MESMO ELE SENDO MAIOR, TOME E JOGUE FORA,.
É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR.

 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!