Saiba como cuidar da pele durante a gravidez

0 Comment

Futuras e recém-mamães precisam de cuidados dobrados com a pele do rosto e do corpo, uma vez que nem tudo é permitido (ou resolve) durante a gestação, e é preciso esperar o corpo voltar à forma para começar eventuais tratamentos.

Conselhos para as grávidas que não custam ser repetidos:

Não tome sol no rosto;

Não dispense, nunca, o protetor solar;

Sol na barriga faz bem, mas só até as 9 horas;

Procure não engordar mais do que 10 quilos;

Hidrate a barriga com cremes indicados pelo médico dermatologista para evitar estrias;

Não deixe de praticar atividades físicas, gravidez não é doença, pode acreditar que vai ajudar a entrar em forma de novo;

Evite refrigerantes e gorduras para prevenir a celulite;

Entrando em forma

• Estrias, como tratar?

Estrias nada mais são do que cicatrizes, resultado do estiramento da pele durante a gravidez. Infelizmente elas não desaparecem, mas podem ser amenizadas com tratamentos que tanto podem suavizar sua aparência quanto procurar aproximar suas bordas para que fiquem menos visíveis. Cremes, injeções de vitamina C e XADN a cada 15 dias e sessões de laser dão excelentes resultados.

• Manchas

Se você perceber que a linha Alba, aquela linha que fica no centro do abdome, continuar escura mesmo depois da barriga voltar para o lugar, procure o médico dermatologista. Alguns tratamentos despigmentantes podem suavizar a coloração escura da linha.

• Queda de cabelo

O nome é de dar medo, Eflúvio Telogeno Agudo, que é a queda intensa de cabelo no pós-parto. O que fazer? Aplicar vitaminas e loções capilares recomendadas pelo médico dermatologista. Se a queda persistir, tente o tratamento meso capilar, micro injeções no couro cabeludo, aplicadas cada 15 dias.

• Flacidez e celulite

Volte (ou comece) a se exercitar e procure o médico dermatologista, os consultórios estão cheios de novos tratamentos para combater a flacidez e a celulite, como a combinação da Radio Frequência com a terapia a vácuo.

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!