Traumas Dentários

0 Comment

Traumas Dentários

Cuidar da saúde bucal do bebê é tão importante quanto manter a carteira de vacinação em dia, pois uma dentição saudável depende totalmente dos cuidados da mamãe e de como irá ensinar ao seu filho esses cuidados também.

E quando os bebês começam a andar, a atenção se redobra em vários sentidos, e um deles são os tombos. Nesse período os dentinhos estão nascendo. E qual mãe não fica preocupada e pensando o que deve fazer se ocorre do bebê quebrar o dentinho.

Hoje a Dra. Thais esclarece tudo para nós. Confira

Os traumas podem ocorrer a qualquer momento da vida dos pequenos mas existem momentos mais intensos, um deles é quando o bebe começa a andar, outro importante é quando correm e brincam de correr na idade  escolar!

Os traumas acontecem e o importante é saber o que fazer!

1. CALMA e não  se assuste se sangrar bastante porque a boca é uma região de grande vascularização então esse sangramento é esperado. Pegar um pano ou fraldilha e comprimir o local que esta sangrando ate estancar .

2. LIMPAR a região. se houver alguma fratura de dentes, tentar achar o fragmento e guardar em algum liquido que pode ser água, leite, soro ou mesmo dentro da sua boca, só não vale engolir!!

3. LIGAR para mim e vamos resolver o problema!! Qualquer trauma prefiro que me ligue pois as vezes preciso somente dar uma orientação por telefone , mas outras vezes é caso de vir para o consultório e salvar um dente!

 

 Facebook – Twitter – Instagram – Youtube – Pinterest – G+

(Acompanhe nos nas redes sociais também)

 

perfilthais

Dra Thaís Jorge

email: thais@doutorathais.com.br

Fan pagehttps://www.facebook.com/DoutoraThais

Dentista – CRO 70287, é membro do Grupo de Estudo de Pacientes Especiais APCD e do Grupo de Estudo de Ortopedia Funcional dos Maxilares APCD.

 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!