Victor, intestino preso, como assim?

10 Comments
Fonte da imagem: Google
Quando bebê, por não produzir muito leite, amamentei eles apenas 2 meses, e no momento fiquei preocupada, pois queria ir mais adiante e oferecer a eles o melhor alimento que é o leite materno, nos primeiro meses de vida. Mas não foi possível, a pediatra conversou muito comigo e disse que isso não seria pra ficar com peso na consciência, uma vez que fora natural e que eu não era a única.

Então introduzimos LA e ressecou eles, principalmente a Rayssa., tentamos vários, mas o organismo nada de aceitar. Conversando com a pediatra achamos melhor tentar o leite integral misturado com água e aveia e sempre oferecendo água. E foi o que deu certo, o intestino deles trabalhavam normalmente e como um relógio.
Chegou a fase das frutas e papinhas, onde algumas crianças sofrem com problemas de intestino preso devido aos alimentos diferentes que começam a degustar e fazer parte do dia a dia, mas eles continuaram normais, e o intestino deles não alterou em nada.

Mas a semana passada aconteceu um quadro atípico em casa com um dos gêmeos, devido a o intestino preso. O Victor começou a reclamar de dores quando ia evacuar. O relógio biológico dele bagunçou, e não fazia todos dias como de costume.

Passou 4 dias e a situação estava mais séria, pelo fato dele reclamar e não querer evacuar, e durante esses dias conversando com as amigas comentei sobre e a respeito da  alimentação deles, tenho muita atenção já pra evitar esse tipo de desconforto, elas deram algumas dicas como chá de ameixa, até cortei alguns pedaços e coloquei no iogurte natural, mas não teve efeito para ele evacuar normal.
Levamos ele ao médico, e a primeira pergunta foi sobre a alimentação, falei que tenho atenção e desde quando começamos a introduzir alimentos, sempre optamos pelos naturais, fibras, frutas, muita água, evito muitas bobeiras e eles fazem natação. Ele examinou o Victor e pediu um Raio X.
Foi feito, e para nosso sossego nada de anormal, além de muitas fezes acumuladas, assustei com a quantidade e onde  estavam armazenadas, naquele momento, fiquei aflita e imaginando ainda  mais a dor  e o incomodo que ele sentia. O médico disse que poderia ser psicológico, tombo ou fase de desfralde, muitas crianças sentem medo do troninho, bloqueando a mensagem que cérebro transmite. Não que esteja forçando o desfralde, mas pode acontecer. Medicado e agora tudo normal com ele, graças a Deus.
Mas uma experiência e surpresa vivida na maternidade, jamais imaginei que poderia ser psicológico também.

Então vai dica de uma alimentação saudável e rica em fibras:

Cereais integrais: aveia, quinoa, arroz e pão integral, linhaça
Frutas: laranja, maçã, manga e ameixa, sempre com casca e bagaço
Vegetais: couve, repolho, agrião e berinjela
Grãos: feijão, lentilha, soja, ervilha e grão-de-bico
Além da alimentação, bastante água, exercícios e pratica de esportes ajuda muito.
E você, viveu algo assim? Compartilhe.
Beijos
10 Comments
  • Andrea

    Responder

    Ai…. tadinho! Puxa, que bom estarem bem agora! “O bom é que essas experiências ajudam outras mães”. Vc é demais!BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    • Eu e os Gêmeos

      Andrea é duro de passar, mas ajudam sim, beijos em vocês.

  • Nossa Princesinha Yasmin

    Responder

    Ai tadinho!
    Nossa intestino preso é horrível sofro muito com isso!
    A Yasmin também tem viu e também tomamos muito cuidado com a alimentação dela.

    Beijinhos

    • Eu e os Gêmeos

      Oi linda, é realmente muito ruim. Mas vale a pena rever a alimentação e se por acaso ela come de tudo, vale a pena consultar o médico e ver além da alimentação. Beijos em vocês

  • Estefani Reis

    Responder

    Aqui em casa já passei por isso, foi triste e o pior é que a minha pequena só tinha 5 meses 🙁 a pediatra havia trocado o leite dela de Aptamil 1 para o Aptamil AR pois ela tinha muito refluxo, mas ela acabou ficando ressecadinha.
    Levamos ela ao hospital ela fez lavagem (que dó!) até fiz um post sobre isso.
    Mas ai mudamos o leite para Aptamil um novamente, e ai tudo se resolveu e o refluxo está diminuindo naturalmente (ainda bem).
    Ver nossos pequenos com dor é horrível, mas que bom que ele está melhor!
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br/

    • Eu e os Gêmeos

      Essas mudanças mexem muito com organismo dos pequenos, o Victor teve refluxo também quando bebê, e como postei para engrossar o leite usávamos a aveia. Beijos em vocês

  • Camila Sabino

    Responder

    Que bom que resolveu logo, aqui em casa tbm sód eram certo com o leite integral e aveia engraçado né kk
    mas o piscologico consegue fazer tantas coisas não é mesmo
    Aqui em casa estamos sofrendo é com o intestino solto d+ dos bbs kk

    • Eu e os Gêmeos

      Camila psicológico é complicado, mas sempre vamos de um jeito e outro até ficar certo. O intestino muito solto talvez mereça um pouco atenção também na alimentação, desde que não esteja fazendo mau, creio que melhor assim do que preso. Mas vale a opinião do Pediatra, beijos em vocês

  • Mon Maternité

    Responder

    Amiga … teve um feriado que eu liberei Sophia da rotina alimentar e deixei ela se esbaldar nas porcarias, sei que foi batata frita e muito chocolate, resultado prendeu tudo! Ela não conseguia ficar sentada que doía … estava entrando num estado de loucura!

    Não pensei duas vezes, pedi pro marido comprar supositório e mandei ver! Não demorou mais que dois minutos e eu tive minha princesa de volta!

    Aprendi a lição!

    Que bom que não teve complicações, mas faz a gente se sentir um lixo né?!?

    Beijos, Má
    http://www.monmaternite.com

    • Eu e os Gêmeos

      Nossa Má fiquei muito triste com o quando do Victor, mas ainda bem que passou rápido. Sempre atenta com eles. Beijos

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!