Xô nuvenzinha…

10 Comments
Fonte da imagem: Google

Desde a semana retrasada, estávamos vivendo um verdadeiro”vuco vuco” na saúde em casa.
Creio eu, devido a viagem a que fizemos MS (muito calor, porém ar puro e natureza uma maravilha), me atacou uma tosse alérgica ao chegar em casa SP ( muita poluição, calor, mas natureza zero), essa persiste ainda, mesmo medicada.
Mas mau sabia que logo uma “nuvenzinha” passaria por aqui e deixaria os gêmeos doentinhos.
Começou na quinta-feira da semana retrasada com a Rayssa, achei que era dente, febre, coriza, mediquei como de costume e nada, e logo veio a tosse carregada junto. Na segunda da semana passada, chego do trabalho e o Victor com febre, “pensei será , será que vão ficar os dois caidinhos”.
Como era nosso aniversário de casamento, deixamos ele na minha sogra e  saímos para jantar, quando retornamos, Victor estava mais febril e com coriza. Já pensei comigo hoje será mais uma noite daquelas, além da minha tosse e a Rayssa, agora o Victor.
Chegando em casa mediquei, mas nada da febre passar e ele ficou muito caidinho, só queria colo, berço, ficar deitado só isso, na quarta ao voltar do trabalho ele estava com 39,5º  e começou a tosse carregada também, corremos. Nada de infecção na garganta dos dois, porém o peito tinha algumas manchinhas, mas também não era Pneumonia, graças a Deus, foi feito exame para saber como estava a respiração dos pulmões, Raio X ,  Rayssa tinha febre e tosse aumentou mais,  medicados voltamos pra casa e passamos a fazer inalação 3 vezes ao dia nos dois. Outra noite mau dormida, na quinta voltamos novamente, não queriam comer e a febre persistia e nada de identificar o que estava acontecendo com os gêmeos. Retornamos com eles na quinta, os dois febril, mas o Victor mais abatido e como ele ficava com a boca aberta direto achei estranho, nessas horas ficamos imaginando tantas coisas né?, a médica viu que o ouvido dele estava  infeccionado e como ele estava com febre alta novamente ela  medicou ele com uma injeção de Dipirona, enquanto isso Rayssa comigo no consultório, temperatura normal, mas tosse carregada, inalação, Raio X.
E la se vai mais medicamentos $, agora com antibiótico. Na sexta Rayssa amanheceu bem melhor, o Victor ainda desanimado e continuou assim até sábado o dia inteiro. Não comia praticamente nada, pra meu desespero, quando pedia mama, vomitava, a unica coisa que parou no estomago dele foram uns pedaços de maça e dois danone. Cheguei a pensar que os medicamentos não estariam fazendo efeito o que ele estivesse com algo mais grave. Na madrugada de Domingo ele pediu mama era 2horas da manhã, fiquei feliz animada, mas pura ilusão, fiz poucos ml, mas voltou tudo e  ele fica mais caidinho ainda, levei ele pra dormir na cama comigo e a tosse ainda presente, mas percebi que quando ele vomitava saia limpava mais os pulmões, na verdade conseguimos dormir um pouco por volta das 6horas da manhã, quando foi as 8horas ele acordou olho pra mim, sorriu me abraçou e disse “mamãe” todo animado, imaginem a alegria que fiquei, após dias ver meu pequeno abatido, calado, isso doía muito em mim, pois queria sentir tudo, não liguei como eu estava de saúde esses dias, tudo que mais queria é ver meus dois tesouros, alegres, correndo pela casa, melhor fazendo artes do que do jeito que estavam.
E graças a Deus ele voltou a comer pouquíssimo, mas  ajuda, apesar do único vomito ontem a noite, mas foi pra ajudar limpar mais ainda. E hoje estão melhores, animados, voltando a ser os meus filhos ativos de sempre. Ainda continuo com a medicação, inalação. Mas vê-los correndo pela casa e feliz “Não tem preço”
Agora posso continuar cuidando da minha  tosse, se continuasse com medicamento não teria disposição pra cuidar dos gêmeos, pois da um sono terrível.
Pior parte da maternidade é ver os seres que você ama, doente, isso corta o coração demais.
Não tem um nome certo pra esse quadro nessas duas semanas com o gêmeos a não ser dizer  ” xô nuvenzinha”.

Beijos….

10 Comments
  • JACK ROSA

    Responder

    AI AMIGA NEM ME FALE, VER FILHOS DOENTES NOS DEIXA IMPOTENTES.ESPERO QUE TUDO AGORA ESTEJA BEM E VOCÊ SE CUIDE TAMBÉM..BJKSS JACK ROSA

  • Chris Ferreira

    Responder

    Oi,
    xô nuvenzinha!!!! Melhoras para todos aí!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

  • Só distração

    Responder

    Acaba com agente ve-los doentes. Cuide-se pra ter disposição pra eles. Cris

  • Débora Nunes

    Responder

    O Amiga logo mais tudo estara melhor…

    Beijos
    Débora

  • Bete Strøm

    Responder

    Ver filhos doentes acaba conosco neh? Mas acho que eh essa mudanca de tempo…Por aqui o Bruno tem andado doentinho com certa frequencia tb e nesse ultima semana, ateh eu me senti doente, mas agora estamos bem….bjs

  • Andréia Sales

    Responder

    Desejo melhoras pra essa galerinha.
    Um doente já é complicado né?
    Imagina todos?
    Mas é assim mesmo, vai acabando o verão e começa as viroses.
    Bjks
    http://www.cantinhodosam.com
    http://makeviagem.blogspot.com

  • Daniela Castro

    Responder

    Xô nuvemzinha!!! Xô!!!
    Saúde saúde saúde e saúde para vc e toda a família! bjos

  • Cida Kuntze

    Responder

    Olá querida!
    Deixa eu fazer coro: Xô nuvenzinha!!!
    Quando nossos filhos estão doentinhos e de quebra nós também, é muito ruim mesmo. Nada como vê-los animados.
    Que Deus os abençoe muito e que todos fiquem logo 100% curados.
    Obrigado pelo teu carinho no post do Recanto, deixando um comentário.
    Muito lindo os teus filhos… adorei!
    Um beijo carinhoso e tudo de bom pra você.

  • Graziela Sales

    Responder

    Realmente criança doente em casa é um caos, agente fica triplamente cansada. Melhoras para eles.
    beijos

    http://maede4princesas.blogspot.com.br/

  • Diário da mãe e da filha

    Responder

    Ai amiga, melhoras para os gêmeos!! Criança doente em casa é um verdadeiro caos.

    Ah obrigada pelo apoio, viu?

    Beijos

Comente! Adoro sua participação!

error: Cópia é crime!