5 Dicas de como deixar a sala de estar segura

0 Comment

5 dicas de como deixar a sala de estar segura perfeita para as crianças.

Sabemos da importância de manter as crianças seguras, especialmente dentro de casa. A fase da descoberta é preocupante. Nesse período costumamos proteger tomadas e ter muito cuidado para não tropeçar nos brinquedos espalhados pela casa. Para te ajudar nessa tarefa, separei 5 dicas que vão auxiliar na organização e, o principal, na segurança para seus filhos:

5 Dicas de como deixar a sala de estar segura

Formas arredondadas e móveis macios: Escolher formas arredondadas evita acidentes em quinas. Se você é amante das linhas retas, não se preocupe. Uma solução simples é cobrir as pontas com protetores especiais.

Outra forma de manter as crianças longe de acidentes é apostar em móveis macios, com a maior parte estofada. Por exemplo: ao invés de investir em uma mesa de centro, invista em pufes, que tem a mesma função.

5 Dicas de como deixar a sala de estar segura (2)

Escolha o piso apropriado: Que tal cobrir a área que a criança passa a maior parte do tempo com pisos macios como carpete. Se você não gosta desse tipo de piso, você pode investir em tapetes macios ou em almofadas distribuídas no chão.

5 Dicas de como deixar a sala de estar segura

Cuidado com plantas e flores: O ideal é deixar vasos de plantas fora do alcance dos pequenos. Se possível, coloque os vasos em uma área externa ou em cima de mesas. Evite cactos e espécies com folhas pontudas.

5 Dicas de como deixar a sala de estar segura (4)

Crie o cantinho das crianças: Criar um cantinho especial na sala de estar para que as crianças possam brincar em segurança é uma ótima ideia para que o pais possam relaxar o mesmo tempo em que tomam conta dos pequenos. Utilize todas as dicas anteriores e aposte em um baú para organizar os brinquedos após a hora de brincar, afinal, vai ser muito desagradável tropeçar em algum deles.

5 Dicas de como deixar a sala de estar segura (3)

Fonte: Westwing

 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!