6 Dicas para economizar água

0 Comment

Olá meninas, hoje separei 6 dicas para economizar água na hora de lavar roupas.
Nos últimos meses, algumas regiões brasileiras como por exemplo no estado de São Paulo, passamos por um “perregue” com a falta de chuvas e, isso desencadeou uma redução enorme no usos da água.

Gente a coisa estava tão feia que o governo precisou lançar um programa de incetivo a população e, também contou com várias campanhas nas redes socais, midias e etc.

Choveu, graças a Deus mas não foi o suficiente, ainda temos falta de água em algumas cidades. Mas o intuito desse post, é exatamente te ajudar na economia no bolso. Anote ai:

1) Não utilize a máquina para lavar uma ou duas peças. Lave quantidades maiores e utilize a capacidade máxima para ter uma boa ocupação da máquina;

2) Ajuste o nível de água de acordo com a quantidade de roupa a ser lavada;

3) Use as dosagens de detergente e amaciante recomendadas pelo fabricante, já que uma sobre dosagem pode exigir mais enxágues e consequentemente um maior consumo de água;

6 Dicas para economizar água1

4) Reutilize a água do enxágue da máquina para lavar peças menores do vestuário, lavar tapetes, pano de chão, sapatos, etc. Esta água ainda pode ser aproveitada para lavar ou limpar o quintal, a calçada e outras áreas da casa;

5) No supermercado, faça escolhas conscientes e opte por produtos que utilizam menos água no processo de fabricação, como é o caso dos concentrados. Outra opção sustentável é a embalagens Refil, que utiliza menos plástico;

6) Com OMO Multiação e Comfort Concentrado, você pode fazer penas um enxágue em todo processo de lavagem. A dosagem recomendada do Comfort Concentrado é meia tampinha para uma máquina de 5 Kg cheia.

6 Dicas para economizar água

Em casa estou usando esse kit #UmEnxágueBasta da Omo e Comfort, na reposição dos produtos tenho optado também pelos que tem refil, custo final saiu bem mais conta.

6 Dicas para economizar água2

Economizar é necessário, o bolso e nossas crianças agradecem, afinal nossa atitude hoje, implica automaticamente no futuro de nossos filhos.

E você tem alguma dica para acrescentar? Compartilhe

Imagens: Omo e Comfort, Arquivo Pessoal e Pinterest

Texto pesquisa Unilever

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!