Dicas para organizar um Chá de Bebê inesquecível e divertido

0 Comment

 

Dicas para organizar um Chá de Bebê inesquecível e divertido

Você recebeu a notícia de que está grávida e – seja planejado ou não – este é um momento de felicidade. A ideia de ter um bebê pode assustar um pouco as mamães que foram pegas de surpresa – especialmente as de primeira viagem -, mas logo todas se acostumam com a ideia e passam a curtir cada momento da gestação. Afinal de contas, trata-se do milagre da vida!

Dicas para organizar um Chá de Bebê inesquecível e divertido

Apesar de faltar algum tempo para a chegada do bebê, é muito importante que o casal já vá se preparando para receber o mais novo morador da casa. O pequeno – ou pequena – com certeza trará muitas alegrias para o casal e as famílias! Em meio a toda emoção de ter um “bebê a bordo”, um dos momentos mais esperados é o do Chá de Bebê. É uma ótima oportunidade para reunir as amigas e ainda ganhar mimos e coisas úteis que serão utilizadas nos primeiros meses de vida da criança. Para te ajudar na missão de organizar o encontro selecionamos algumas dicas valiosas. Confira!

Dicas para organizar um Chá de Bebê inesquecível e divertido
 
1. Momento certo: o sétimo mês da gestação é o mais indicado para fazer o Chá de Bebê. Antes disso é meio cedo, pois há coisas mais importantes para pensar, como o quartinho, carrinho e até mesmo suas próprias roupas – quando a barriga começar a aumentar, você precisará de algumas peças próprias para gestantes. Já nos dois últimos meses, a mãe costuma não ter mais tanto disposição para eventos sociais.

2. Save the date: na primeira consulta do pré-natal já é possível saber de quantas semanas você está. A partir daí o médico estipula uma data provável para o parto– lembrando que uma gestação normal tem 40 semanas. Um pouco antes de completar sete meses marque a data do chá e envie um e-mail ou entregue o convite pessoalmente para que a convidada possa se programar. Existem sites especializados que fazem isso por você. 3. Faça listas: saber o que pedir é muito importante para completar seu enxoval. Aproveite o chá de bebê para suprir as necessidades de itens básicos, como fraldas – especifique o tamanho com base no peso e altura do bebê de acordo com o último ultrassom ou peça tamanhos variados que poderão ser usados nos primeiros seis meses -, pomadas contra assaduras, mamadeiras, chupetas, lenços umedecidos, entre outros. Acredite: você vai precisar muito disso nos primeiros meses do bebê! 4. Lembrancinhas: Assim como em casamentos e aniversários de 15 anos, é bacana entregar lembrancinhas àqueles que compartilharam deste momento mágico com você. Se o orçamento estiver curto, vale usar a imaginação e pensar em algo para fazer em casa. O importante é que a lembrança combine com o tema escolhido. Ideia: está em alta entregar vidrinhos de esmaltes na cor azul ou rosa. 5. Brincadeiras: se você gostar e quiser divertir suas convidadas, vale pensar em algumas brincadeiras para o chá, como adivinhar os presentes, pintar a barriga ou dançar. Mas isso vai depender muito da sua disposição – o momento deve ser de tranquilidade e você só deve fazer aquilo que seja confortável para você!

Dicas para organizar um Chá de Bebê inesquecível e divertido
Gostou?
Agora você já pode colocar a mão na massa
Fonte Pop.com.br
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!