Picadinho Cremoso

0 Comment

Quem ai esta sem idéias para preparar receita salgada? Eu compreendo que tem dias que a inspiração e até a vontade de cozinhar parece “sair para dar uma voltinha” e esquece de vir para casa (risos) não estou mentindo não é meninas?

Não sou uma master chef e nem cozinheira de todos os dias, por conta das poucas horas em casa. Quando cozinho gosto d fazer comidas diferentes e até queria ousar mais nos temperos, mas o meu esposo e os gêmeos não gostam de muitos temperos.

Mas hoje quer dividir com você uma receita que é uma delicia e rápido de fazer, Picadinho Cremoso, anote o que você precisar.

Ingredientes

– 400g de patinho cortado em tirinhas ou cubinhos

– 1 cx de creme de leite Regina

– 1 colher de sopa de manteiga Regina para refogar

– 1/2 lata de molho de tomate pronto

–1 lata de milho em conserva

– 1 cebola média picada em pedaços grandes

– 2 dentes de alho picadinho

– 1 xícara de café de vinho branco

– Sal, pimenta à gosto

– Cebolinha e orégano fresco à gosto

– 2 colheres de sopa de molho inglês (opcional)

Modo de preparo

Comece refogando a cebola e o alho na manteiga Regina. Em seguida coloque o milho, deixe-o pegar o gosto do refogado por uns 2 ou 3 minutos. Coloque o milho refogado no canto da panela e adicione a carne, já temperada com sal e pimenta. (coloque ao lado, não misture ainda). Deixe a carne e o milho fritando por aproximadamente 3 minutos e acrescente o vinho branco. Se gostar, adicione 2 colheres de sopa de molho inglês.

Deixe cozinhar até que a carne mude de cor e o líquido comece a borbulhar. Agora chegou a hora de colocar o molho de tomates. Mexa bem e deixe apurar.Coloque o orégano fresco e a cebolinha. E pra deixar seu picadinho com um toque cremoso e muito especial, desligue o fogo e adicione 1 cx de creme de leite Regina. Misture bem. Acerte o sal e serva em seguida.

Bom apetite, se fizer me marca e pode enviar uma porção para degustar, eu aceito.

Beijos!!

Créditos: Laticínios Regina / Produzido por: Blog o que tem na geladeira hoje

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!