Receita: Camarão na Moranga

0 Comment

Uma prato que gosto muito, mas não tenho coragem de pedir ele em restaurantes, por conta do cuidado que tenho ao limpar o camarão.

Ingredientes 
1 moranga com cerca de 3kg
2 tomates médios picados e sem sementes
1 pimentão verde picado
1 cebola media picada
1 maço de coentro
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1kg de camarão limpo (1kg de camarão limpo corresponde a aproximadamente 1,5kg de camarão com cabeça)
300g de requeijão cremoso
3 dentes de alhos grandes amassados

Modo de preparo 


Em uma panela de pressão sem a tampa, coloque 500ml de água e coloque a moranga sobre ela. Aproveite a “bainha” da panela para apoiar a moranga. Cozinhe a abóbora por aproximadamente 15 minutos após levantar fervura, sempre em fogo médio.Enquanto a moranga cozinha no vapor da panela, doure o alho no azeite, adicione o camarão temperado com sal e pimenta-do-reino. Quando os crustáceos ficarem rosados, adicione os tomates, a cebola e o pimentão. Dê algumas salteadas até a cebola ficar levemente cozida. Retire do fogo e adicione o coentro fresco e picado.

Com a abóbora devidamente cozida e sem sementes, coloque uma grossa camada de requeijão cremoso em seu interior. Em seguida, adicione os camarões e cubra novamente com outra grossa camada de requeijão. Leve ao forno preaquecido por no mínimo cinco minutos. A moranga deve assar por 15 minutos em temperatura alta.

Essa eu adoroooo.

Referências Receitas IG

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!