Sopa do Alfabeto

0 Comment

Dona de casa se preocupa com todos da casa, mas tem dias que a inspiração para cozinhar simplesmente “dá um blecaute” isso é normal, pois realizamos muitas coisas no decorrer dos dias, semanas, meses e por ai vai. Difícil estar totalmente no pique sempre, até porque também tem aquele dia em que o desejo é ficar quieta sem fazer nada.

Mas preocupamos com a alimentação da família, hoje divido com vocês uma receita simples que você pode contar com a ajuda do filho na hora do preparo, tenho certeza que vocês vão se divertir e curtir momentos gostosos. Sem contar que aquele desânimo vai passar e vocês vão dividir momentos alegres e grandes descobertas. E para esse momento ficar registrado a receita é Sopa do Alfabeto, vamos aos ingredientes?

Ingredientes
3 colheres (sopa) de azeite
500 g de músculo bovino cortado em cubos pequenos
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picados
sal a gosto
1 cenoura média em cubinhos
2 mandioquinhas médias em cubinhos
1 inhame cortado em cubinhos
1 xícara (chá) de Macarrão Sopa de Letrinhas Adria (125 g)

Modo de Preparo
Na panela de pressão, aqueça o azeite e doure a carne. Junte a cebola, o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente 1,5 litro de água quente, tempere com o sal, tampe a panela e cozinhe por 20 minutos após o inicio da pressão.
Desligue o fogo, espere ceder toda a pressão e abra a panela. Junte os legumes e cozinhe-os em fogo baixo por 5 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que estejam macios. Coloque a massa e mantenha em fogo baixo, por cerca de 6 minutos ou até que esteja macia. Desligue o fogo, prove o sal e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos
Calorias por porção: 287,5

Você pode preparar outros alimentos com seu filho, além de ensinar a independência, preparar alimentos, é uma forma de melhorar o quadro de alimentação, quando eles já não querem comer corretamente. Faça o teste e me conta depois.

Gostou da receita? Compartilhe

Créditos Adria

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!