Circuito ABCDM Cultural SESI

0 Comment
Teatro: Um dia de Pic e Nic
Divertidíssima comédia para toda a família na qual os dois personagens Pic e Nic mostram como as pessoas podem complicar as situações mais simples. Nossos “heróis” começam a contar suas aventuras numa praia, depois no campo e por fim na cidade, tudo sem usar palavras.
Informações
L – Livre para todos os públicos
ENTRADA GRATUITA
SESI MAUÁ 09 DE OUTUBRO, ÀS 17H
Teatro: Banda Estalo
O espetáculo apresenta um repertório variado de canções brasileiras. Entre elas está uma ala de músicas compostas mais recentemente para o público infantil, mas também se encontram outras que não foram compostas para esse público e muito encantam os pequenos, despertando neles o gosto por ampliar seu próprio repertório musical. São obras de mestres como Chico Buarque, Milton Nascimento, Toquinho, Vinicius de Moraes, Edu Lobo e Arnaldo Antunes que iluminam essa trajetória repleta de ritmos e sotaques brasileiros, com a energia do bom e velho rock-and-roll, sempre na medida para agradar crianças e adultos.
Informações:
Popular, 50 min
L – Livre para todos os públicos
ENTRADA GRATUITA
SESI SANTO ANDRÉ 10 DE OUTUBRO, ÀS 15H
SESI MAUÁ 12 DE OUTUBRO, ÀS 16H


Teatro: Os três porquinhos
A Cia. do Nó resgata o conto Os Três Porquinhos, segundo Joseph Jacobs (1854-1916). Quatro atores narram a história de uma porca que propõe aos filhos buscar a própria sobrevivência e encontrar seu caminho. O primeiro e o segundo porquinhos são envolvidos pela maldade do lobo, pois ainda não sabem aliar o dormir e o brincar à responsabilidade. O terceiro porco, que possui um caráter já formado e compreende a realidade, engana o lobo mau. Uma divertida história que guarda importantes ensinamentos.
Informações
Teatro, Infantil, 50 min
L – Livre para todos os públicos
ENTRADA GRATUITA
SESI MAUÁ 10 DE OUTUBRO, ÀS 19H

Teatro: Bichos do Brasil

O espetáculo busca mostrar a riqueza da fauna brasileira por meio de recursos plásticos. Pautado nos bonecos, na música e na coreografia, procura criar o ambiente da mata sem exigir um comportamento humano de seus personagens. A montagem é um resgate para que não ocorra a extinção de nossos animais, dentro do imaginário popular, que tanta influência exercem como fonte inspiradora dos mitos populares brasileiros. A proposta envolve três atores e mais de cinquenta bonecos feitos a partir de materiais naturais, cujas formas são estabelecidas por cabaças, que ganham novo tratamento e cores diversas, buscando dar uma abordagem contemporânea a elementos rústicos, e bonecos infláveis gigantes, promovendo a retomada da Pia Fraus às suas origens – tornar contemporâneos os elementos da cultura popular brasileira.

Informações
Infantil, 50 min
L – Livre para todos os públicos
ENTRADA GRATUITA
SESI SÃO CAETANO DO SUL 10 DE OUTUBRO, ÀS 10H
SESI MAUÁ 11 DE OUTUBRO, ÀS 20H
Festa do Dia das Crianças no SESI Mauá                           
Teatro: A Menina Lia
A história é inspirada no romance Matilda, do escritor britânico Roald Dahl (1916-1990), autor de A Fantástica Fábrica de Chocolates. Em cena, as aventuras de uma menina chamada Lia, cuja maior diversão é passar horas na biblioteca bisbilhotando e lendo um livro atrás do outro — quanto mais ela lê, mais aprende e aumenta seus problemas. Seus pais assistem à televisão o tempo todo e acham muito esquisito a menina gostar tanto de ler. Por mais bizarro que possa parecer, Lia é motivo de desgosto para seus pais, que ficariam felizes se ela fosse como as outras crianças. Um dia, Lia encontra o livro Matilda e descobre que existe uma garota como ela, que tem de vencer o desprezo de seus pais e a hostilidade de uma diretora da escola para, depois de tudo, encontrar seu próprio final feliz. 
Informações
Comédia, Infantil, 50 min 
L – Livre para todos os públicos
ENTRADA GRATUITA
SESI SÃO BERNARDO DO CAMPO 11 DE OUTUBRO, ÀS 10H E 15H | 12 DE OUTUBRO, ÀS 16H
SESI MAUÁ 13 DE OUTUBRO, ÀS 16H | 15 DE OUTUBRO, ÀS 10H E 15H
Agora é só aproveitar bem essa semana com muitas dicas culturais…. Beijos triplos
0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!