Como cuidar e manter Orquídeas saudáveis

0 Comment

Para quem é de Vila Velha – Espirito Santo e gosta de plantas, olha a dica legal para participar de uma oficina “Aprenda a cuidar de orquídeas e a mantê-las sempre saudáveis”.

Qual o tipo certo de adubo para se usar em uma orquídea? Se a planta deixou de florescer, é preciso trocar ou não substrato? E se ela “hibernar”, qual a atitude correta para ser tomada para que volte a crescer? Para quem possui uma orquídea, algumas dessas dúvidas podem ocorrer durante os cuidados com a planta.
E para esclarecer essas questões e outras referentes à saúde de uma das flores mais admiradas, o Boulevard Shopping vai realizar uma oficina gratuita voltada para os cuidados com a planta, com palestrantes que possuem mais de 12 anos de experiência na área.

Como cuidar e manter Orquídeas saudáveis

Em parceria com a loja Bella’s Orquídeas, a oficina “Como Manter a Saúde das Orquídeas” vai acontecer em três dias e horários diferentes: quinta (25/02) às 17h, sábado (27/02) às 18h e domingo (29/02) às 16h.
Para um dos palestrantes e proprietário da loja, Luís Felipe Mendonça, o objetivo é orientar donos de orquídeas a deixar mais forte a sua planta e a saber usar os adubos e fortificantes corretos para manter a saúde da flor. “Às vezes a orquídea fica anos sem florir, o que pode muitas vezes ser por causa de falta de adubo ou de um substrato melhor. Na oficina, vamos indicar quais as ações que devem ser tomadas para que a pessoa não perca a planta”, disse.

Como qual a atitude adequada a tomar quando a planta para de crescer. Segundo Mendonça, às vezes, isso acontece porque a flor encontra um ambiente desfavorável e entra em uma forma de “hibernação”, onde não cresce, mas também não apresenta sinais de que está doente. “Nesse caso, é esperar a reação da planta. Não adianta colocar adubo ou aditivos, pois isso pode prejudicar. É preciso esperar e observar os sinais”, avaliou.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no SAC do Boulevard Shopping. Os participantes receberão na hora o material que será utilizado durante a palestra. As vagas são limitadas a 10 pessoas por oficina e vão acontecer na loja Bella’s Orquídeas, no 1º piso do shopping.

Oficina “Como Manter a Saúde das Orquídeas”
Data e horário: 25/02 (quinta-feira) às 17h; 27/02 (sábado) às 18h e 28/02 (domingo) às 16h
Local: loja Bella’s Orquídeas, no 1º piso do Boulevard Shopping (Rodovia do Sol, 5.000, Vila Velha)
Sobre: A palestra será realizada por especialistas, que vão tratar de como cuidar da saúde das orquídeas e quais os melhores tipos de adubos e fortificantes para usar em cada situação.
Inscrições: gratuitas, no SAC do shopping

 

Pinterest  Twitter ❤ Facebook  ❤ Instagram do DCL 

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!