Dicas para pais e filhos se divertirem juntos nas férias

0 Comment
Atividades simples podem aproximá-los, além de estimular o exercício de valores sociais, sem deixar de lado a brincadeira.
Criança adora brincar, logo porque não sugerir a elas um roteiro especial de atividades na última semana de férias? Nada que gaste dinheiro ou que demande planejamento excessivo. Podem ser atividades simples para que, além de se divertir bastante, os pequenos se aproximem de seus pais e se sintam superamados.

Para ajudar nesta tarefa, apresentamos duas sugestões que podem ser realizadas em casa, no parque, no campo ou na praia e torcemos para que tragam vivencias inesquecíveis.

Caça ao tesouro


13122011_mapa

O que é?

Uma grande gincana cheia de pistas e provas para que, aos poucos, os participantes possam descobrir onde foi escondido o tesouro.

Como brinca?

Primeiro montam-se as equipes. Uma primeira pista é dada e somente por meio dela a próxima pode ser desvendada. Para deixar a brincadeira mais legal, elas são a resposta de alguma charada ou ‘o que é o que é’.
Esta pode ser uma ótima opção para quem tem mais de um filho ou para aqueles que recebem visitas de coleguinhas do filho ou primos com frequência. A tarefa do pai pode ser pensar na prova e dos pequenos a de desvendar os mistérios. Se mais adultos brincarem, cada grupo pode ter um guia, para cuidar e orientar os pequenos e dar uma mãozinha, se necessário.

Vale incrementar as pistas com desafios de mimica, canto, dança, desenho e até uma rodada de brincadeiras tradicionais como passa anel, carrinho de mão, ciranda, etc.
Um tema que amarre tudo pode deixar a brincadeira ainda mais legal e o prêmio pode ser brinquedo criativo, livro ou alguma coisa bem gostosa que a família possa comer junta como pipoca ou sorvete.

Por que vale a pena?

“Mais uma vez o cooperativismo é o que fará a diferença e os pais podem aproveitar este espírito de equipe para mostrar o quanto apoiam seus filhos e para demonstrar que eles têm em quem confiar. Uma oportunidade para que ações despretensiosas se tornem verdadeiras provas de amor e amizade”.

Além disso…

· Estimula a prática de exercícios físicos;

· a interpretação de textos;

· a percepção, a criatividade e raciocínio lógico.

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!