Evento: A força hormonal e emocional da mãe #eventopompom

0 Comment

Dias atrás participei do evento da Pom Pom “A força hormonal e emocional da mãe”, estavam presentes  Dr. Içami Tiba (especialista em educação infantil), Natércia Tiba (psicoterapeuta de casal e família) , Virna Dias (ex-jogadora de vôlei, e agora é a nova blogueira do site Pom Pom) , Fernanda Bozza (fotografa especializada em gestantes, recém-nascidos, bebês e crianças) e alguns pais e mães blogueiras.


Pra mim foi um presente mais que especial conhecer  esse excelente profissional, admirado por inúmeras pessoas. Um bate papo que se estenderia por várias horas, quando o assunto fala de nossa realidade e vivencias materna não queremos que acabe.

Pai e filha comentou sobre as mudanças que os hormônios causam durante e pós gravidez, e a importância de estabelecer limites na educação dos nossos filhos.


Dr. Içami diz: “ “A diferença entre o homem e a mulher não se resume apenas ao fato de carregar o bebê dentro do seu próprio corpo, mas também às mudanças acarretadas pelos hormônios. Durante a amamentação, por exemplo, o corpo da mulher fica cheio de ocitocina (o hormônio do amor, do afeto), um dos motivos que explica a intensa ligação entre mãe e filho. O homem tem muita testosterona que, ao contrário da ocitocina, incita a competição, a vontade de brincar de lutinha, de chutar.

A mulher nasce com conhecimento diferente do homem.
Natércia comenta que “os filhos devem aprender a lidar com o não, dar limites faz parte de uma boa educação. Caso contrário, os pais se tornam reféns de tanta liberdade e isso pode até mesmo gerar problemas conjugais. Conforme o tempo passa e as crianças têm mais idade e conhecimento, a situação só piora”.

Ambos afirmam que é importante determinar limites às crianças.

E ainda tivemos uma breve aula de dicas e sugestões de como fotografar os nossos filhos desde bebezinhos, usando a câmera do celular.
O bom posicionamento, luz natura, cores de fundo, evitar usar flash, evitar bagunças aparecer nas fotos, são detalhes que farão diferença em suas fotos.
Ferndanda Bozza, especializada em fazer ensaios fotográficos com bebês e também registrar momentos especiais em família.

Além da excelente recepção, o carinho de toda equipe, o break fast delicious, aprendizado com esses profissionais encontrei as amigas blogueiras e desvirtualizei com a Sam do blog Mães com filhos, conheci a pequena e calma Manu.

Com certeza fiquei com gostinho de quero mais.

Dr. Içami Tiba e sua filha Natércia Tiba

Virna mamãe recente

Fernanda Bozza 

Muito bommm

Hummm, difícil resistir

Decoração

Uma aula e dicas para tirar fotos dos pequenos

O espaço aconchegante

Comes e bebes

Guloseimas = mãe e filhos gostam…

MIMO: Fraldas e mochilas

Eu com a Sam (Mae com Filhos ) com a pequena Manu

Credito Fotos: Pom Pom e Sam (Mãe com filhos)

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!