Programação de novembro do “Domingo é dia de teatro” traz adaptações modernas de clássicos infantis

0 Comment

Programação de novembro do “Domingo é dia de teatro” traz adaptações modernas de clássicos infantis

O renomado projeto do Iguatemi São Paulo, Domingo É Dia de Teatro, que promove apresentações de peças infantis, gratuitas, no Auditório da Livraria Cultura do Shopping, traz uma série de contos clássicos da infância na programação de Novembro.

O evento é gratuito, aberto ao público, e acontece todos os domingos, com horários entre 14h, 16h e 18h. Desde junho, está em parceria com a conceituada Cia. De Teatro Arte & Manhas – referência em teatro infantil – agora responsável pela programação mensal.

Confira a programação de novembro:
08/11 – O Pequeno Polegar
Nesta adaptação ao tradicional conto europeu, “O Pequeno Polegar” tem uma missão e tanto. Depois de ter salvo sua família dos vilões da floresta que queriam capturá-lo juntamente com seus irmãos, eis que o pequenino menino resolve acabar com um dos problemas que existia em sua família: a falta de posses e até de comida. Ele resolve criar um Ministério da Boa Alimentação, pois assim, pretendia ensinar como não desperdiçar alimentos para que nunca falte comida na casa de ninguém. Na visão do menino, sem desperdícios as pessoas poderiam partilhar mais. Mas surge um imprevisto nesta missão: o terrível senhor do Pântano. Ele se alimenta dos restos de comida e quer fazer de tudo para continuar naquela vida. E agora? Como que o Pequeno Polegar vai se livrar desta?

15/11 – A Bela e a Fera
O tradicional conto francês de Jeanne-Marie Le Prince, “A Bela e a Fera”, ganha adaptação para os palcos da Arte & Manhas, com fidelidade ao conto e interação com a plateia. O esmero com os figurinos, trilha sonora composta especialmente para a peça e cenários artesanais, ajudam a chegar ao encantamento necessário para este, que é um dos principais clássicos infantis. Na história, o Príncipe Adam recebe um feitiço, onde só terá a beleza de volta quando alguém tiver um amor verdadeiro por ele. Já sem esperanças, afinal, não apenas lhe tiraram a beleza como também o transformaram em uma verdadeira Fera, ele conhece uma linda princesa, Bela. O espetáculo mescla ainda atores reais, bonecos e efeitos especiais, principalmente nas cenas do castelo, com Bule, Castiçal, Xícara e Relógio, que outrora funcionários do reino, agora são atrapalhados amigos de Bela. O cenário é um detalhe à parte, reproduzindo de forma fiel um castelo real, adaptado para espaços menores. Venha descobrir que a beleza essencial está dentro de nós e que as aparências podem enganar bastante.

22/11 – Sininho não sabe voar
Sininho é uma fadinha pra lá de animada e ao mesmo tempo travessa! Adora pregar peça em todos à sua volta! Mas ultimamente anda um pouco chateada, pois ela desaprendeu a voar. Nesta história, o público aprende que todos temos limitações e que nem sempre ter tudo é o mais importante. A amizade e o companheirismo sempre são os protagonistas de nossas vidas e o espetáculo propõe este resgate dos bons sentimentos.

29/11 – A Pequena Sereia
O espetáculo é inspirado no clássico conto de Hans Christian Andersen que encanta gerações. Com adapação da Cia Arte & Manhas, conta a história da pequena sereia Ariel que vive nos oceanos e um dia subiu à superfície do mar e se apaixonou por um humano. O encanto de Ariel por um príncipe humano representa uma grande afronta ao pai da bela sereia, que sempre alertou sobre os perigos da vida fora das águas e sobre as destruições da natureza provocadas pelo homem. “Procuramos com este espetáculo dar o fator de encantamento ao imaginário infantil, com elementos fiéis ao clássico e soluções cênicas que tornam a peça especial, como o trono móvel de Ariel, os tentáculos de Úrsula e um grande cenário que remete ao fundo do mar”, explica Leonardo Cassano, diretor do espetáculo. A partir deste amor platônico da pequena sereia pelo lindo e romântico príncipe, surge uma arriscada aventura e uma prova de fogo com a rainha do mar Úrsula, uma bruxa que promete transformar Ariel em humana em troca de sua linda voz. As peripécias da pequena sereia são acompanhadas pelos animados e atrapalhados amigos que vivem no mar. O espetáculo conta ainda com trilha sonora original, especialmente composta para a montagem, com assinatura de Rafael Pio.

SERVIÇO:
Projeto: Domingo é dia de teatro
Montagem e produção: Cia. De Teatro Arte & Manhas – www.amanhas.com.br
Texto e direção: Leonardo Cassano, Tamires Faustino e Pedro Molfi
Período: Todos os domingos, às 14h00, 16h00 e 18h00
Local: Iguatemi São Paulo – Teatro da Livraria Cultura (piso 3)
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano
Tel informação: (11) 3048-7305
Capacidade: 70 lugares
Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares
Senhas devem ser retiradas no local duas horas antes do início do espetáculo
Estacionamento: R$ 13,00 até duas horas

0 Comments

    Comente! Adoro sua participação!

    error: Cópia é crime!